Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Dennys Leite
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Rodrigo Lacerda, Castro Filho, José Aires de, Junqueira, Eduardo dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017
Resumo: Nas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CE.
id IFRN-3_870e8b02b7e79f2798f0bab0c92aae7d
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/2017
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCANas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CE.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2014-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/201710.15628/holos.2014.2017HOLOS; v. 4 (2014); 450-4621807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017/pdf_80Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaia, Dennys LeiteCarvalho, Rodrigo LacerdaCastro Filho, José Aires deJunqueira, Eduardo dos Santos2022-05-01T20:32:41Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/2017Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:32:41Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
title Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
spellingShingle Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
Maia, Dennys Leite
title_short Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
title_full Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
title_fullStr Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
title_full_unstemmed Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
title_sort Formação de Professores que Ensinam Matemática no Contexto da Cibercultura: Estudo em uma Escola UCA
author Maia, Dennys Leite
author_facet Maia, Dennys Leite
Carvalho, Rodrigo Lacerda
Castro Filho, José Aires de
Junqueira, Eduardo dos Santos
author_role author
author2 Carvalho, Rodrigo Lacerda
Castro Filho, José Aires de
Junqueira, Eduardo dos Santos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Dennys Leite
Carvalho, Rodrigo Lacerda
Castro Filho, José Aires de
Junqueira, Eduardo dos Santos
description Nas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CE.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017
10.15628/holos.2014.2017
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017
identifier_str_mv 10.15628/holos.2014.2017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017/pdf_80
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 4 (2014); 450-462
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951620574183424