A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Elenilce Gomes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4996
Resumo: Esta abordagem destaca, em Gramsci, a categoria “personalidade vigorosamente formada” no epicentro de suas preocupações com a Educação e evidencia a difícil tarefa de constituir e assegurar um Ensino Médio capaz de contribuir para uma personalidade assim constituída, na Educação do Brasil, onde prevalece a vertente educacional de base conservadora e individualista
id IFRN-3_9167f8900ba16142aacef8e60c1681f0
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/4996
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIOEnsino MédioEducaçãoGramsciEsta abordagem destaca, em Gramsci, a categoria “personalidade vigorosamente formada” no epicentro de suas preocupações com a Educação e evidencia a difícil tarefa de constituir e assegurar um Ensino Médio capaz de contribuir para uma personalidade assim constituída, na Educação do Brasil, onde prevalece a vertente educacional de base conservadora e individualistaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/499610.15628/holos.2016.4996HOLOS; v. 6 (2016); 178-1871807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4996/1576Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Elenilce Gomes2022-05-01T20:20:28Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/4996Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:20:28Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
title A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
spellingShingle A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
Oliveira, Elenilce Gomes
Ensino Médio
Educação
Gramsci
title_short A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
title_full A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
title_fullStr A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
title_sort A “PERSONALIDADE VIGOROSAMENTE FORMADA”, EM GRAMSCI, E OBSTÁCULOS NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO
author Oliveira, Elenilce Gomes
author_facet Oliveira, Elenilce Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Elenilce Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Médio
Educação
Gramsci
topic Ensino Médio
Educação
Gramsci
description Esta abordagem destaca, em Gramsci, a categoria “personalidade vigorosamente formada” no epicentro de suas preocupações com a Educação e evidencia a difícil tarefa de constituir e assegurar um Ensino Médio capaz de contribuir para uma personalidade assim constituída, na Educação do Brasil, onde prevalece a vertente educacional de base conservadora e individualista
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4996
10.15628/holos.2016.4996
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4996
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.4996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4996/1576
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 6 (2016); 178-187
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951622785630208