A REDE FEDERAL DE ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO E SEU RELACIONAMENTO COM PÚBLICOS-ALVO: ALGUMAS QUESTÕES DE IDENTIDADE INSTITUCIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Lucas Moreira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Albino, Andréia Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1583
Resumo: O presente estudo visou investigar a interação da rede federal de ensino técnico e tecnológico com seus públicos-alvo, aqui definidos como: servidores recém-contratados; outras escolas; alunos e seus pais; prefeituras; empresas; associações filantrópicas; ONGs; ou seja, toda e qualquer entidade que tenha interesse na participação em atividades realizadas por essas instituições de ensino. Buscou-se com isso, pesquisar se há utilização de ferramentas que facilitem esse relacionamento e por quais meios isto se faz. Trata-se de um estudo de caso com abordagem predominantemente qualitativa, que permitiu concluir que o relacionamento da rede federal de ensino técnico não apresenta uma estrutura organizacional preparada para se comunicar tanto com os membros internos quanto com os agentes sociais. Espera-se que esta pesquisa desperte nos gestores educacionais a importância que os canais de comunicação representam para a garantia de resultados satisfatórios.
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