UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frigotto, Gaudêncio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4984
Resumo: Este artigo tem como propósito refletir sobre o percurso da década de vigência do Decreto nº 5.154/2004, no plano macroeconômico, político e social. Assim, discorremos sobre os seguintes aspectos: Contexto social e político das forças em disputa na sociedade e na educação da gênese do Decreto nº 5.154/2004 e do PROEJA, Decretos nº 5.478/2005 e Decreto nº 5.840/2006 e as resistências de diferentes registros contra o ensino médio integrado e ao PROEJA e a confluência que busca seu desmanche por dentro numa direção oposta à sua gênese; e, por fim, que perspectivas se apresentam para tentar renascer das cinzas.
id IFRN-3_a13bd6aea7ad170da459ce18c9b5070b
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/4984
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVASDecreto nº 5.154/2004ProejaContexto social e político.Este artigo tem como propósito refletir sobre o percurso da década de vigência do Decreto nº 5.154/2004, no plano macroeconômico, político e social. Assim, discorremos sobre os seguintes aspectos: Contexto social e político das forças em disputa na sociedade e na educação da gênese do Decreto nº 5.154/2004 e do PROEJA, Decretos nº 5.478/2005 e Decreto nº 5.840/2006 e as resistências de diferentes registros contra o ensino médio integrado e ao PROEJA e a confluência que busca seu desmanche por dentro numa direção oposta à sua gênese; e, por fim, que perspectivas se apresentam para tentar renascer das cinzas.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/498410.15628/holos.2016.4984HOLOS; v. 6 (2016); 56-701807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4984/1569Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrigotto, Gaudêncio2022-05-01T20:20:28Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/4984Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:20:28Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
title UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
spellingShingle UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
Frigotto, Gaudêncio
Decreto nº 5.154/2004
Proeja
Contexto social e político.
title_short UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
title_full UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
title_fullStr UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
title_full_unstemmed UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
title_sort UMA DÉCADA DO DECRETO Nº 5.154/2004 E DO PROEJA: BALANÇO E PERSPECTIVAS
author Frigotto, Gaudêncio
author_facet Frigotto, Gaudêncio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frigotto, Gaudêncio
dc.subject.por.fl_str_mv Decreto nº 5.154/2004
Proeja
Contexto social e político.
topic Decreto nº 5.154/2004
Proeja
Contexto social e político.
description Este artigo tem como propósito refletir sobre o percurso da década de vigência do Decreto nº 5.154/2004, no plano macroeconômico, político e social. Assim, discorremos sobre os seguintes aspectos: Contexto social e político das forças em disputa na sociedade e na educação da gênese do Decreto nº 5.154/2004 e do PROEJA, Decretos nº 5.478/2005 e Decreto nº 5.840/2006 e as resistências de diferentes registros contra o ensino médio integrado e ao PROEJA e a confluência que busca seu desmanche por dentro numa direção oposta à sua gênese; e, por fim, que perspectivas se apresentam para tentar renascer das cinzas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4984
10.15628/holos.2016.4984
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4984
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.4984
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4984/1569
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 6 (2016); 56-70
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1752129795974496256