PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Igarashi, Marco Antonio
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/9121
Resumo: Este artigo de revisão aborda as perspectivas atuais e a evolução da aquicultura no Japão. O Japão é um pequeno país com terras limitadas para fins agrícolas e espaço marítimo disponível para aquicultura. A produção aquícola se desenvolveu rapidamente no Japão e agora ocupa uma posição importante no setor pesqueiro. O Japão depende fortemente da importação de frutos do mar frescos. Mesmo assim, o Japão tem uma pequena, mas próspera e cada vez mais importante produção aquícola. A maior parte da produção local de pescados utilizadas na alimentação origina da aquicultura costeira ao longo da costa do Japão. Espécies populares de organismos aquáticos que são consumidos como alimento marinho cultivados incluem nori, vieira yesso, ostra, amberjack japonês, red seabream e sea mustard. Entre as principais espécies de peixes utilizadas para aquicultura de água doce no Japão estão as enguias, ayu, truta arco-íris e carpa comum. A fácil adaptação às condições de cativeiro, alta taxa de crescimento, aceitação de alimentos de baixo valor, alta taxa de reprodução e alto preço de mercado são os requisitos a serem considerados para o cultivo comercial. A diversidade aquícola encontrada no Japão pode ser uma grande indicação da condição de desenvolvimento sustentável no país.
id IFRN-3_b2c4b8ec252421d35c023dfd30f467fa
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/9121
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASILEste artigo de revisão aborda as perspectivas atuais e a evolução da aquicultura no Japão. O Japão é um pequeno país com terras limitadas para fins agrícolas e espaço marítimo disponível para aquicultura. A produção aquícola se desenvolveu rapidamente no Japão e agora ocupa uma posição importante no setor pesqueiro. O Japão depende fortemente da importação de frutos do mar frescos. Mesmo assim, o Japão tem uma pequena, mas próspera e cada vez mais importante produção aquícola. A maior parte da produção local de pescados utilizadas na alimentação origina da aquicultura costeira ao longo da costa do Japão. Espécies populares de organismos aquáticos que são consumidos como alimento marinho cultivados incluem nori, vieira yesso, ostra, amberjack japonês, red seabream e sea mustard. Entre as principais espécies de peixes utilizadas para aquicultura de água doce no Japão estão as enguias, ayu, truta arco-íris e carpa comum. A fácil adaptação às condições de cativeiro, alta taxa de crescimento, aceitação de alimentos de baixo valor, alta taxa de reprodução e alto preço de mercado são os requisitos a serem considerados para o cultivo comercial. A diversidade aquícola encontrada no Japão pode ser uma grande indicação da condição de desenvolvimento sustentável no país.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2021-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/912110.15628/holos.2021.9121HOLOS; v. 1 (2021); 1-181807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/9121/pdfCopyright (c) 2021 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessIgarashi, Marco Antonio2022-04-29T11:02:08Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/9121Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-04-29T11:02:08Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
title PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
spellingShingle PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
Igarashi, Marco Antonio
title_short PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
title_full PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
title_fullStr PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
title_full_unstemmed PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
title_sort PANORAMA DA AQUICULTURA NO JAPÃO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE NO BRASIL
author Igarashi, Marco Antonio
author_facet Igarashi, Marco Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Igarashi, Marco Antonio
description Este artigo de revisão aborda as perspectivas atuais e a evolução da aquicultura no Japão. O Japão é um pequeno país com terras limitadas para fins agrícolas e espaço marítimo disponível para aquicultura. A produção aquícola se desenvolveu rapidamente no Japão e agora ocupa uma posição importante no setor pesqueiro. O Japão depende fortemente da importação de frutos do mar frescos. Mesmo assim, o Japão tem uma pequena, mas próspera e cada vez mais importante produção aquícola. A maior parte da produção local de pescados utilizadas na alimentação origina da aquicultura costeira ao longo da costa do Japão. Espécies populares de organismos aquáticos que são consumidos como alimento marinho cultivados incluem nori, vieira yesso, ostra, amberjack japonês, red seabream e sea mustard. Entre as principais espécies de peixes utilizadas para aquicultura de água doce no Japão estão as enguias, ayu, truta arco-íris e carpa comum. A fácil adaptação às condições de cativeiro, alta taxa de crescimento, aceitação de alimentos de baixo valor, alta taxa de reprodução e alto preço de mercado são os requisitos a serem considerados para o cultivo comercial. A diversidade aquícola encontrada no Japão pode ser uma grande indicação da condição de desenvolvimento sustentável no país.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/9121
10.15628/holos.2021.9121
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/9121
identifier_str_mv 10.15628/holos.2021.9121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/9121/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 1 (2021); 1-18
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951625059991552