LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/239 |
Resumo: | O presente texto trata da produção do conhecimento processada pelo Curso de Educação Física da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no Campus Avançado profa. Maria Elisa Albuquerque Maia em Pau dos Ferros. Nele historicizamos aspectos relevantes para se conhecer os interstícios de uma forma de pensar a área da Educação Física característico aos docentes que ali atuam, bem como as reverberações que nos permitem afirmar a singularidade do saber por estes dialogado. Na metáfora da lente, provocamos e somos provocados a refletir a epistemologia e a inspiração de profissional que pretendemos tendo por base a articulação ensino, pesquisa e extensão. |
id |
IFRN-3_d2af68acfb722f2175f13d2d9d2ff305 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/239 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN.O presente texto trata da produção do conhecimento processada pelo Curso de Educação Física da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no Campus Avançado profa. Maria Elisa Albuquerque Maia em Pau dos Ferros. Nele historicizamos aspectos relevantes para se conhecer os interstícios de uma forma de pensar a área da Educação Física característico aos docentes que ali atuam, bem como as reverberações que nos permitem afirmar a singularidade do saber por estes dialogado. Na metáfora da lente, provocamos e somos provocados a refletir a epistemologia e a inspiração de profissional que pretendemos tendo por base a articulação ensino, pesquisa e extensão.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2009-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/23910.15628/holos.2009.239HOLOS; v. 1 (2009); 9-161807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/239/181Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccesssouza, bertulino jose2022-05-01T20:49:48Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/239Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:49:48Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
title |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
spellingShingle |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. souza, bertulino jose |
title_short |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
title_full |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
title_fullStr |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
title_full_unstemmed |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
title_sort |
LENTES DISTORCIDAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMEAM/UERN. |
author |
souza, bertulino jose |
author_facet |
souza, bertulino jose |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
souza, bertulino jose |
description |
O presente texto trata da produção do conhecimento processada pelo Curso de Educação Física da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no Campus Avançado profa. Maria Elisa Albuquerque Maia em Pau dos Ferros. Nele historicizamos aspectos relevantes para se conhecer os interstícios de uma forma de pensar a área da Educação Física característico aos docentes que ali atuam, bem como as reverberações que nos permitem afirmar a singularidade do saber por estes dialogado. Na metáfora da lente, provocamos e somos provocados a refletir a epistemologia e a inspiração de profissional que pretendemos tendo por base a articulação ensino, pesquisa e extensão. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-07-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/239 10.15628/holos.2009.239 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/239 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2009.239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/239/181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 1 (2009); 9-16 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951617626636288 |