USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camelo, André Luiz Melo
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Mazzetto, Selma Elaine, Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817
Resumo: Nos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula.
id IFRN-3_e300b95f8933d83f41bb46456539a421
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/2817
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULAMotivaçãoLúdicoLigação QuímicaEnsino de químicaNos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/281710.15628/holos.2016.2817HOLOS; v. 3 (2016); 132-1361807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817/1489Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamelo, André Luiz MeloMazzetto, Selma ElaineMenezes de Vasconcelos, Pedro Hermano2022-05-01T20:21:44Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/2817Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:21:44Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
title USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
spellingShingle USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
Camelo, André Luiz Melo
Motivação
Lúdico
Ligação Química
Ensino de química
title_short USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
title_full USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
title_fullStr USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
title_full_unstemmed USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
title_sort USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
author Camelo, André Luiz Melo
author_facet Camelo, André Luiz Melo
Mazzetto, Selma Elaine
Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano
author_role author
author2 Mazzetto, Selma Elaine
Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camelo, André Luiz Melo
Mazzetto, Selma Elaine
Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano
dc.subject.por.fl_str_mv Motivação
Lúdico
Ligação Química
Ensino de química
topic Motivação
Lúdico
Ligação Química
Ensino de química
description Nos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817
10.15628/holos.2016.2817
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817
identifier_str_mv 10.15628/holos.2016.2817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817/1489
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 3 (2016); 132-136
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951621099520000