USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817 |
Resumo: | Nos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula. |
id |
IFRN-3_e300b95f8933d83f41bb46456539a421 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/2817 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULAMotivaçãoLúdicoLigação QuímicaEnsino de químicaNos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/281710.15628/holos.2016.2817HOLOS; v. 3 (2016); 132-1361807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817/1489Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCamelo, André Luiz MeloMazzetto, Selma ElaineMenezes de Vasconcelos, Pedro Hermano2022-05-01T20:21:44Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/2817Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:21:44Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
title |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
spellingShingle |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA Camelo, André Luiz Melo Motivação Lúdico Ligação Química Ensino de química |
title_short |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
title_full |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
title_fullStr |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
title_full_unstemmed |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
title_sort |
USO DE MECANISMO DINÂMICO E INTERATIVO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE SALA DE AULA |
author |
Camelo, André Luiz Melo |
author_facet |
Camelo, André Luiz Melo Mazzetto, Selma Elaine Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano |
author_role |
author |
author2 |
Mazzetto, Selma Elaine Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camelo, André Luiz Melo Mazzetto, Selma Elaine Menezes de Vasconcelos, Pedro Hermano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Motivação Lúdico Ligação Química Ensino de química |
topic |
Motivação Lúdico Ligação Química Ensino de química |
description |
Nos dias atuais é comum observar alunos desmotivados e com pouco interesse em aprender o que é ministrado pelo professor. Cabe ao docente buscar estratégias que venham contribuir de maneira significativa o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Sabe-se que a brincadeira é uma característica da criança, porém permanece vivo em cada nível de vida de uma pessoa. Seja um brinquedo simples como dominó, até mesmo brincadeira virtual como jogos de vídeo game, comuns para crianças, jovens e adultos. O brincar traz ao ser humano o sentimento de prazer e emoção, desta forma, se torna uma ferramenta útil para alunos e professores quando se associa aos conceitos teóricos da sala de aula. Com esse contexto o presente trabalho aborda o assunto de Ligação Química de uma maneira dinâmica e atraente utilizando o lúdico como ferramenta na sala de aula. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817 10.15628/holos.2016.2817 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2016.2817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2817/1489 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 3 (2016); 132-136 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951621099520000 |