IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/795 |
Resumo: | A educação ambiental com seu aspecto interdisciplinar apresenta potenciais muito significativos para contribuir com a conservação de áreas naturais e assim garantir a acessibilidade da população a espaços vivenciais passíveis de sensibilização frente à necessidade de se conservar a biodiversidade. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi identificar pontos vivenciais significativos na temática ambiental frente aos problemas que a população está constantemente exposta. Com grande probabilidade de obter êxito nas respostas aos desafios de trabalhar a educação ambiental voltada para o exercício da cidadania. Foram desenvolvidas pesquisas online utilizando palavras-chave direcionadas para buscar as informações sobre a educação ambiental associando-as com informações direcionadas para valorização da diversidade biológica presente nos espaços educativos para prática na cidade de Natal/RN. |
id |
IFRN-3_ef67f1f27354096ded4bf98995b59270 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/795 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEBA educação ambiental com seu aspecto interdisciplinar apresenta potenciais muito significativos para contribuir com a conservação de áreas naturais e assim garantir a acessibilidade da população a espaços vivenciais passíveis de sensibilização frente à necessidade de se conservar a biodiversidade. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi identificar pontos vivenciais significativos na temática ambiental frente aos problemas que a população está constantemente exposta. Com grande probabilidade de obter êxito nas respostas aos desafios de trabalhar a educação ambiental voltada para o exercício da cidadania. Foram desenvolvidas pesquisas online utilizando palavras-chave direcionadas para buscar as informações sobre a educação ambiental associando-as com informações direcionadas para valorização da diversidade biológica presente nos espaços educativos para prática na cidade de Natal/RN.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2013-05-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/79510.15628/holos.2013.795HOLOS; v. 2 (2013); 261-2691807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/795/675Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Rodrigo LucasBarros, Waleska Isabele Tomaz dos SantosSilva, Márcia Gorette LimaAlmeida, Elineí Araújo2022-05-01T20:36:49Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/795Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:36:49Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
title |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
spellingShingle |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB Lima, Rodrigo Lucas |
title_short |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
title_full |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
title_fullStr |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
title_full_unstemmed |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
title_sort |
IDENTIFICAÇÃO DE ESPAÇOS PARA AS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA CIDADE DO NATAL/RN: UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS VEICULADOS NA WEB |
author |
Lima, Rodrigo Lucas |
author_facet |
Lima, Rodrigo Lucas Barros, Waleska Isabele Tomaz dos Santos Silva, Márcia Gorette Lima Almeida, Elineí Araújo |
author_role |
author |
author2 |
Barros, Waleska Isabele Tomaz dos Santos Silva, Márcia Gorette Lima Almeida, Elineí Araújo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Rodrigo Lucas Barros, Waleska Isabele Tomaz dos Santos Silva, Márcia Gorette Lima Almeida, Elineí Araújo |
description |
A educação ambiental com seu aspecto interdisciplinar apresenta potenciais muito significativos para contribuir com a conservação de áreas naturais e assim garantir a acessibilidade da população a espaços vivenciais passíveis de sensibilização frente à necessidade de se conservar a biodiversidade. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho foi identificar pontos vivenciais significativos na temática ambiental frente aos problemas que a população está constantemente exposta. Com grande probabilidade de obter êxito nas respostas aos desafios de trabalhar a educação ambiental voltada para o exercício da cidadania. Foram desenvolvidas pesquisas online utilizando palavras-chave direcionadas para buscar as informações sobre a educação ambiental associando-as com informações direcionadas para valorização da diversidade biológica presente nos espaços educativos para prática na cidade de Natal/RN. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/795 10.15628/holos.2013.795 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/795 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2013.795 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/795/675 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 2 (2013); 261-269 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1821325324814647296 |