TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8007 |
Resumo: | O objetivo da pesquisa é relatar e interpretar as vivências da articulação entre língua e literatura espanhola por meio de um projeto proposto às alunas do último ano de Letras/Espanhol. A pesquisa se fundamenta teoricamente na complexidade (MORIN, 2015), nos gêneros textuais (MARCUSHI, 2010; BAKHTIN, 1997), e nos textos literários como recurso de aprendizagem de E/LE (SIOMIONI, 2017; VENTURI, 2014). O projeto possibilitou a articulação de língua e literatura espanhola e ofereceu às participantes a oportunidade de refletirem a presença de textos literários em suas futuras aulas de espanhol. |
id |
IFRN-3_f71d90dd285df842e14eb72782cfef9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/8007 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidadeO objetivo da pesquisa é relatar e interpretar as vivências da articulação entre língua e literatura espanhola por meio de um projeto proposto às alunas do último ano de Letras/Espanhol. A pesquisa se fundamenta teoricamente na complexidade (MORIN, 2015), nos gêneros textuais (MARCUSHI, 2010; BAKHTIN, 1997), e nos textos literários como recurso de aprendizagem de E/LE (SIOMIONI, 2017; VENTURI, 2014). O projeto possibilitou a articulação de língua e literatura espanhola e ofereceu às participantes a oportunidade de refletirem a presença de textos literários em suas futuras aulas de espanhol. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/800710.15628/holos.2018.8007HOLOS; v. 8 (2018); 202-2181807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8007/pdfCopyright (c) 2018 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoelho, Priscila Penna Ferreira2022-05-01T19:29:05Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/8007Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:29:05Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
title |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
spellingShingle |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade Coelho, Priscila Penna Ferreira |
title_short |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
title_full |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
title_fullStr |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
title_full_unstemmed |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
title_sort |
TUS OJOS EN LA LITERATURA: articulando língua e literatura espanhola sob o olhar da complexidade |
author |
Coelho, Priscila Penna Ferreira |
author_facet |
Coelho, Priscila Penna Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Priscila Penna Ferreira |
description |
O objetivo da pesquisa é relatar e interpretar as vivências da articulação entre língua e literatura espanhola por meio de um projeto proposto às alunas do último ano de Letras/Espanhol. A pesquisa se fundamenta teoricamente na complexidade (MORIN, 2015), nos gêneros textuais (MARCUSHI, 2010; BAKHTIN, 1997), e nos textos literários como recurso de aprendizagem de E/LE (SIOMIONI, 2017; VENTURI, 2014). O projeto possibilitou a articulação de língua e literatura espanhola e ofereceu às participantes a oportunidade de refletirem a presença de textos literários em suas futuras aulas de espanhol. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8007 10.15628/holos.2018.8007 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8007 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2018.8007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/8007/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 8 (2018); 202-218 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951624627978240 |