Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/920 |
Resumo: | Artigo científico apresentado ao Cursos de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do título de tecnólogo em Gestão Pública. |
id |
IFRO-1_5f8ef5868b02fa1edc4ffe12715ca83d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/920 |
network_acronym_str |
IFRO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de RondôniaPublicidadePolíticas públicasGestor públicoAdministração públicaAdvertisingPublic policyPublic managementAdministrationArtigo científico apresentado ao Cursos de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do título de tecnólogo em Gestão Pública.Primando pelo bem-estar público e o desenvolvimento da sociedade, tem-se uma proposta referente ao marketing no serviço público: se está sendo empregado da forma adequada perante o planejamento dos governos municipais. Utilizando-o para uma gestão eficiente e transparente, passível de tornar-se conhecida por todos os cidadãos. E para uma prestação de serviço mais eficiente. Algumas estratégias podem ser utilizadas, a exemplo do marketing público, que tem se mostrado uma ferramenta constituída por um conjunto de técnicas imperiosas para auxiliar os gestores públicos a desenvolver uma administração eficaz. O presente trabalho examina se o marketing no serviço público está sendo empregado da forma adequada nos municípios da Região da Zona da Mata, em Rondônia. A metodologia adotada para a realização deste trabalho foi de revisão bibliográfica, exploratório e descritivo juntamente com o método de Análise de conteúdo, adequando a pesquisa Quali-Quantitativo, que será usada para este estudo, em que a imersão do pesquisador junto ao contexto pesquisado é importante para a aferição dos sítios eletrônicos das prefeituras da Região da zona da Mata, embasada em livros, artigos, entre outros. Visando trazer subsídios para a realização deste. Conclui-se que a destinação dos recursos arrecadados pela administração pública, e os benefícios que a sociedade está recebendo pode e deve ser levado ao conhecimento da sociedade através do marketing no serviço público.Focusing on public well-being and the development of society, there is a proposal regarding marketing in the public service: whether it is being used appropriately in the planning of municipal governments. Using it for efficient and transparent management, capable of becoming known to all citizens. And for more efficient service provision. Some strategies can be used, such as public marketing, which has proven to be a tool consisting of a set of imperative techniques to help public managers develop effective administration. This work analyzes the public marketing tool as a fundamental strategy for efficient public management, showing that it does not meet the interests of the population in its entirety. The methodology adopted to carry out this work was a bibliographic review, exploratory and descriptive together with the Content Analysis method, adapting the Quali-Quantitative research, which will be used for this study, in which the researcher's immersion in the researched context is important for checking the websites of city halls in the Zona da Mata region, based on books, articles, among others. Aiming to bring subsidies to carry out this. It is concluded that the allocation of resources collected by public administration, and the benefits that society is receiving can and should be made known to society through marketing in the public service.Campus Porto Velho Zona NorteTecnologia em Gestão Pública (EaD)Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira deAbreu, Carla Daniele Soares de2024-05-27T22:18:15Z2024-05-27T22:18:15Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfABREU, Carla Daniele Soares de. Marketing no serviço público: um estudo aplicado na Zona da Mata no estado de Rondônia. Orientador: Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/920porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-20T03:00:22Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/920Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-08-20T03:00:22Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
title |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
spellingShingle |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia Abreu, Carla Daniele Soares de Publicidade Políticas públicas Gestor público Administração pública Advertising Public policy Public management Administration |
title_short |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
title_full |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
title_fullStr |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
title_full_unstemmed |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
title_sort |
Marketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de Rondônia |
author |
Abreu, Carla Daniele Soares de |
author_facet |
Abreu, Carla Daniele Soares de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Carla Daniele Soares de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Políticas públicas Gestor público Administração pública Advertising Public policy Public management Administration |
topic |
Publicidade Políticas públicas Gestor público Administração pública Advertising Public policy Public management Administration |
description |
Artigo científico apresentado ao Cursos de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do título de tecnólogo em Gestão Pública. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-05-27T22:18:15Z 2024-05-27T22:18:15Z 2024 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ABREU, Carla Daniele Soares de. Marketing no serviço público: um estudo aplicado na Zona da Mata no estado de Rondônia. Orientador: Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024 http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/920 |
identifier_str_mv |
ABREU, Carla Daniele Soares de. Marketing no serviço público: um estudo aplicado na Zona da Mata no estado de Rondônia. Orientador: Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024 |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/920 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Zona Norte Tecnologia em Gestão Pública (EaD) |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Zona Norte Tecnologia em Gestão Pública (EaD) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) instacron:IFRO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
instacron_str |
IFRO |
institution |
IFRO |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br |
_version_ |
1809275585899266048 |