Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
Texto Completo: | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 |
Resumo: | Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física. |
id |
IFRO-1_dedaa7c9b34ee052c9509a2b0d99d215 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/365 |
network_acronym_str |
IFRO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médioTecnologia da educaçãoKahootFisicaEnsino médioEducation technologyKahootPhysicalHigh schoolArtigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.Este trabalho tem como proposição apresentar os resultados obtidos em uma imersão escolar em consonância ao ensino de Física, por meio de um aplicativo gratuito – Kahoot!, no intuito de estimular e incentivar o uso de Tecnologias da Informação e de Comunicação no Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, pós-pandemia de Covid-19. Esta pesquisa está orientada por uma abordagem qualitativa com método indutivo e características de pesquisa de campo, com procedimento de aprofundamento bibliográfico. Como resultado obteve-se o êxito em reflexões que potencializem o uso de novas estratégias e tecnologias na sala de aula e reflexões que versam sobre os reflexos da desigualdade social e das consequências geradas por conta da pandemia ao revelar a crise da educação e os meios para resolvê-laThis work aims to present the results obtained in a school immersion in line with the teaching of Physics, through a free application - Kahoot!, in order to stimulate and encourage the use of Information and Communication Technologies in High Schools. Brazilian public, post-Covid-19 pandemic. This research is guided by a qualitative approach with an inductive method and field research characteristics, with a bibliographic deepening procedure. As a result, success was achieved in reflections that enhance the use of new strategies and technologies in the classroom and reflections that deal with the reflexes of social inequality and the consequences generated by the pandemic by revealing the education crisis and the means to solve it.Campus Porto Velho CalamaLicenciatura em FísicaSousa, Vanessa PereiraSantos, Antônio Lunguinho dos2023-06-02T18:02:41Z2023-06-02T18:02:41Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSANTOS, Antônio Lunguinho dos. Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio. Orientadora: Vanessa Pereira Sousa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, Porto Velho, 2021.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniainstacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-17T20:11:01Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/365Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-03-17T20:11:01Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondôniafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
spellingShingle |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio Santos, Antônio Lunguinho dos Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Education technology Kahoot Physical High school |
title_short |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_full |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_fullStr |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_full_unstemmed |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
title_sort |
Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio |
author |
Santos, Antônio Lunguinho dos |
author_facet |
Santos, Antônio Lunguinho dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Vanessa Pereira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Antônio Lunguinho dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Education technology Kahoot Physical High school |
topic |
Tecnologia da educação Kahoot Fisica Ensino médio Education technology Kahoot Physical High school |
description |
Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2023-06-02T18:02:41Z 2023-06-02T18:02:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Antônio Lunguinho dos. Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio. Orientadora: Vanessa Pereira Sousa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, Porto Velho, 2021. http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Antônio Lunguinho dos. Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio. Orientadora: Vanessa Pereira Sousa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, Porto Velho, 2021. |
url |
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Calama Licenciatura em Física |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Porto Velho Calama Licenciatura em Física |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia instacron:IFRO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
instacron_str |
IFRO |
institution |
IFRO |
reponame_str |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
collection |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia |
repository.mail.fl_str_mv |
ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br |
_version_ |
1798415011881680896 |