Visor de Paralaxe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bemm, Laerte
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira, Szpak, Wagner
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remat (Bento Gonçalves)
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393
Resumo: Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe.
id IFRS-2_55a5cc5af890671d7c2db407faba8e73
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3393
network_acronym_str IFRS-2
network_name_str Remat (Bento Gonçalves)
repository_id_str
spelling Visor de ParalaxeVisor de ParalaxeMedição de ÂngulosMedição de DistânciasÁrea de PolígonosAtividade Pedagógica}Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2019-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos; Avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/339310.35819/remat2019v5i2id3393REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 No. 2 (2019); 123-142REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 123-142REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 5 n. 2 (2019); 123-1422447-2689reponame:Remat (Bento Gonçalves)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393/2298Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBemm, LaerteAbdala Cousin, Alexandra de OliveiraSzpak, Wagner2022-12-28T16:03:18Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3393Revistahttp://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMATPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/oai||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br2447-26892447-2689opendoar:2022-12-28T16:03:18Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Visor de Paralaxe
title Visor de Paralaxe
spellingShingle Visor de Paralaxe
Bemm, Laerte
Visor de Paralaxe
Medição de Ângulos
Medição de Distâncias
Área de Polígonos
Atividade Pedagógica}
title_short Visor de Paralaxe
title_full Visor de Paralaxe
title_fullStr Visor de Paralaxe
title_full_unstemmed Visor de Paralaxe
title_sort Visor de Paralaxe
author Bemm, Laerte
author_facet Bemm, Laerte
Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira
Szpak, Wagner
author_role author
author2 Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira
Szpak, Wagner
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bemm, Laerte
Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira
Szpak, Wagner
dc.subject.por.fl_str_mv Visor de Paralaxe
Medição de Ângulos
Medição de Distâncias
Área de Polígonos
Atividade Pedagógica}
topic Visor de Paralaxe
Medição de Ângulos
Medição de Distâncias
Área de Polígonos
Atividade Pedagógica}
description Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigos; Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393
10.35819/remat2019v5i2id3393
url https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393
identifier_str_mv 10.35819/remat2019v5i2id3393
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393/2298
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 No. 2 (2019); 123-142
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 123-142
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 5 n. 2 (2019); 123-142
2447-2689
reponame:Remat (Bento Gonçalves)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str Remat (Bento Gonçalves)
collection Remat (Bento Gonçalves)
repository.name.fl_str_mv Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br
_version_ 1798329705607200768