Visor de Paralaxe
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remat (Bento Gonçalves) |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393 |
Resumo: | Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe. |
id |
IFRS-2_55a5cc5af890671d7c2db407faba8e73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3393 |
network_acronym_str |
IFRS-2 |
network_name_str |
Remat (Bento Gonçalves) |
repository_id_str |
|
spelling |
Visor de ParalaxeVisor de ParalaxeMedição de ÂngulosMedição de DistânciasÁrea de PolígonosAtividade Pedagógica}Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul2019-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos; Avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/339310.35819/remat2019v5i2id3393REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 No. 2 (2019); 123-142REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 123-142REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 5 n. 2 (2019); 123-1422447-2689reponame:Remat (Bento Gonçalves)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393/2298Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBemm, LaerteAbdala Cousin, Alexandra de OliveiraSzpak, Wagner2022-12-28T16:03:18Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3393Revistahttp://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMATPUBhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/oai||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br2447-26892447-2689opendoar:2022-12-28T16:03:18Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Visor de Paralaxe |
title |
Visor de Paralaxe |
spellingShingle |
Visor de Paralaxe Bemm, Laerte Visor de Paralaxe Medição de Ângulos Medição de Distâncias Área de Polígonos Atividade Pedagógica} |
title_short |
Visor de Paralaxe |
title_full |
Visor de Paralaxe |
title_fullStr |
Visor de Paralaxe |
title_full_unstemmed |
Visor de Paralaxe |
title_sort |
Visor de Paralaxe |
author |
Bemm, Laerte |
author_facet |
Bemm, Laerte Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira Szpak, Wagner |
author_role |
author |
author2 |
Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira Szpak, Wagner |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bemm, Laerte Abdala Cousin, Alexandra de Oliveira Szpak, Wagner |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Visor de Paralaxe Medição de Ângulos Medição de Distâncias Área de Polígonos Atividade Pedagógica} |
topic |
Visor de Paralaxe Medição de Ângulos Medição de Distâncias Área de Polígonos Atividade Pedagógica} |
description |
Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigos; Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393 10.35819/remat2019v5i2id3393 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393 |
identifier_str_mv |
10.35819/remat2019v5i2id3393 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393/2298 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 No. 2 (2019); 123-142 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; Vol. 5 Núm. 2 (2019); 123-142 REMAT: Revista Eletrônica da Matemática; v. 5 n. 2 (2019); 123-142 2447-2689 reponame:Remat (Bento Gonçalves) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
Remat (Bento Gonçalves) |
collection |
Remat (Bento Gonçalves) |
repository.name.fl_str_mv |
Remat (Bento Gonçalves) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||greice.andreis@caxias.ifrs.edu.br |
_version_ |
1798329705607200768 |