Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | LínguaTec |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3948 |
Resumo: | Este trabalho propõe um aplicativo desenvolvido com tecnologias web, destinado para auxiliar docentes e discentes a estudarem a variação e a diversidade linguística nas escolas, visto que é um tema que precisa ser abordado, porém, há muito pouco conteúdo disponível para essa finalidade nos livros didáticos. Assim, o aplicativo disponibiliza material sobre o assunto referido de forma acessível e didática, através de conceitos importantes, demonstrações de fala e jogo de perguntas. |
id |
IFRS-3_b0fb6ba09e58f4fcc98e252ae0fab324 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3948 |
network_acronym_str |
IFRS-3 |
network_name_str |
LínguaTec |
repository_id_str |
|
spelling |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguísticaEste trabalho propõe um aplicativo desenvolvido com tecnologias web, destinado para auxiliar docentes e discentes a estudarem a variação e a diversidade linguística nas escolas, visto que é um tema que precisa ser abordado, porém, há muito pouco conteúdo disponível para essa finalidade nos livros didáticos. Assim, o aplicativo disponibiliza material sobre o assunto referido de forma acessível e didática, através de conceitos importantes, demonstrações de fala e jogo de perguntas.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2020-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/394810.35819/linguatec.v5.n1.3948LínguaTec; v. 5 n. 1 (2020); 37-582525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3948/2621Copyright (c) 2020 Fernanda Forte Prichula, César Augusto González, Kamile Anieli Wahlbrinckinfo:eu-repo/semantics/openAccessForte Prichula, FernandaGonzález, César AugustoWahlbrinck, Kamile Anieli2020-07-13T13:01:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3948Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2020-07-13T13:01:33LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
title |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
spellingShingle |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística Forte Prichula, Fernanda |
title_short |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
title_full |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
title_fullStr |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
title_full_unstemmed |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
title_sort |
Linguiste-se: Aplicativo de suporte para o ensino da variedade linguística |
author |
Forte Prichula, Fernanda |
author_facet |
Forte Prichula, Fernanda González, César Augusto Wahlbrinck, Kamile Anieli |
author_role |
author |
author2 |
González, César Augusto Wahlbrinck, Kamile Anieli |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Forte Prichula, Fernanda González, César Augusto Wahlbrinck, Kamile Anieli |
description |
Este trabalho propõe um aplicativo desenvolvido com tecnologias web, destinado para auxiliar docentes e discentes a estudarem a variação e a diversidade linguística nas escolas, visto que é um tema que precisa ser abordado, porém, há muito pouco conteúdo disponível para essa finalidade nos livros didáticos. Assim, o aplicativo disponibiliza material sobre o assunto referido de forma acessível e didática, através de conceitos importantes, demonstrações de fala e jogo de perguntas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3948 10.35819/linguatec.v5.n1.3948 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3948 |
identifier_str_mv |
10.35819/linguatec.v5.n1.3948 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3948/2621 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Fernanda Forte Prichula, César Augusto González, Kamile Anieli Wahlbrinck info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Fernanda Forte Prichula, César Augusto González, Kamile Anieli Wahlbrinck |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
LínguaTec; v. 5 n. 1 (2020); 37-58 2525-3425 reponame:LínguaTec instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
LínguaTec |
collection |
LínguaTec |
repository.name.fl_str_mv |
LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||linguatec@ifrs.edu.br |
_version_ |
1809210010370048000 |