Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Viviane
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Gastal, Susana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica
Texto Completo: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269
Resumo: O artigo apresenta pesquisa sobre o perfil do frequentador do Jardim Botânico de Caxias do Sul, utilizando-se de questionário com perguntas abertas e fechadas, e discute sua possível incorporação ao turismo. Os resultados evidenciam o pouco conhecimento sobre a função científica dos botânicos e reafirmam a preocupação com a fiscalização das atividades exercidas na área. A interpretação patrimonial é uma das técnicas sugeridas para aproximar o frequentador e o turista, da área verde
id IFSP-2_2be631d69f33180e157589042c91c362
oai_identifier_str oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/269
network_acronym_str IFSP-2
network_name_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository_id_str
spelling Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do SulO artigo apresenta pesquisa sobre o perfil do frequentador do Jardim Botânico de Caxias do Sul, utilizando-se de questionário com perguntas abertas e fechadas, e discute sua possível incorporação ao turismo. Os resultados evidenciam o pouco conhecimento sobre a função científica dos botânicos e reafirmam a preocupação com a fiscalização das atividades exercidas na área. A interpretação patrimonial é uma das técnicas sugeridas para aproximar o frequentador e o turista, da área verdeRevista Brasileira de Iniciação Científica2016-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 3 n. 3 (2016): v.3, n.3, abr./jun. (2016)2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269/410Rocha, VivianeGastal, Susanainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-16T16:46:07Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/269Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2018-07-16T16:46:07Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false
dc.title.none.fl_str_mv Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
title Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
spellingShingle Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
Rocha, Viviane
title_short Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
title_full Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
title_fullStr Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
title_full_unstemmed Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
title_sort Turismo, interpretação patrimonial e jardins botânicos: o frequentador do jardim botânico de Caxias do Sul
author Rocha, Viviane
author_facet Rocha, Viviane
Gastal, Susana
author_role author
author2 Gastal, Susana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Viviane
Gastal, Susana
description O artigo apresenta pesquisa sobre o perfil do frequentador do Jardim Botânico de Caxias do Sul, utilizando-se de questionário com perguntas abertas e fechadas, e discute sua possível incorporação ao turismo. Os resultados evidenciam o pouco conhecimento sobre a função científica dos botânicos e reafirmam a preocupação com a fiscalização das atividades exercidas na área. A interpretação patrimonial é uma das técnicas sugeridas para aproximar o frequentador e o turista, da área verde
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269
url https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/269/410
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 3 n. 3 (2016): v.3, n.3, abr./jun. (2016)
2359-232X
reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron:IFSP
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron_str IFSP
institution IFSP
reponame_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
collection Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
repository.mail.fl_str_mv shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com
_version_ 1752129781195866112