Estudo de caso de selo de edificação sustentável em instituição de ensino
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/184 |
Resumo: | O uso de certificações ambientais para edificações tem sido utilizado para permitir ações práticas de sustentabilidade no setor de construção civil. O selo Azul da Caixa permite o uso de critérios para analisar o grau de sustentabilidade de uma edificação. Este selo é dividido em seis categorias: Qualidade Urbana; Projeto e Conforto; Eficiência Energética; Conservação de Recursos Materiais; Gestão da Água e Práticas Sociais. A edificação de estudo foi uma edificação voltada para fins educacionais. Adaptações e exclusões da metodologia selo Azul foram realizadas em alguns critérios para permitir a classificação de sustentabilidade para instituições de ensino |
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Estudo de caso de selo de edificação sustentável em instituição de ensinoO uso de certificações ambientais para edificações tem sido utilizado para permitir ações práticas de sustentabilidade no setor de construção civil. O selo Azul da Caixa permite o uso de critérios para analisar o grau de sustentabilidade de uma edificação. Este selo é dividido em seis categorias: Qualidade Urbana; Projeto e Conforto; Eficiência Energética; Conservação de Recursos Materiais; Gestão da Água e Práticas Sociais. A edificação de estudo foi uma edificação voltada para fins educacionais. Adaptações e exclusões da metodologia selo Azul foram realizadas em alguns critérios para permitir a classificação de sustentabilidade para instituições de ensinoRevista Brasileira de Iniciação Científica2015-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/184Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 2 n. 3 (2015)2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/184/446Rodolfo, Gabriela dos SantosCostanzi, Ricardo Nagamineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-13T15:35:38Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/184Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2017-06-13T15:35:38Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
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