As influências do conservadorismo na emergência do Serviço Social no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1837 |
Resumo: | O projeto de iniciação científica intitulado As influências do conservadorismo na emergência do Serviço Social no Brasil foi desenvolvido durante o período 2018/2019 e teve como principal objetivo analisar as influências conservadoras recebidas e difundidas pelo Serviço Social desde sua emergência, em 1936, até 1940. Nesta pesquisa, buscou-se compreender o que é conservadorismo, bem como suas características fundamentais na versão clássica (Escorsim Netto, 2011) e que tiveram continuidade em seu formato moderno (Souza, 2015), além de analisar as relações entre os pressupostos conservadores e aqueles recebidos pelo Serviço Social brasileiro no processo de criação das suas primeiras escolas. |
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As influências do conservadorismo na emergência do Serviço Social no BrasilCiências Sociais Aplicadas/Serviço SocialConservadorismo. Doutrinário. Neotomismo. Pragmatismo. Serviço Social. TeóricoO projeto de iniciação científica intitulado As influências do conservadorismo na emergência do Serviço Social no Brasil foi desenvolvido durante o período 2018/2019 e teve como principal objetivo analisar as influências conservadoras recebidas e difundidas pelo Serviço Social desde sua emergência, em 1936, até 1940. Nesta pesquisa, buscou-se compreender o que é conservadorismo, bem como suas características fundamentais na versão clássica (Escorsim Netto, 2011) e que tiveram continuidade em seu formato moderno (Souza, 2015), além de analisar as relações entre os pressupostos conservadores e aqueles recebidos pelo Serviço Social brasileiro no processo de criação das suas primeiras escolas.Revista Brasileira de Iniciação CientíficaFundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do ParanáDe Souza, Adelia RodriguesMirales, Rosana2021-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1837Revista Brasileira de Iniciação Científica; Volume 8, 2021 – publicação Contínua2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1837/1327https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1837/1460info:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-12T20:48:41Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1837Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2021-02-12T20:48:41Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
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