Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Gabriel dos Santos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Sousa, Ronnie James da Silva, Albuquerque, Francisco William Policarpo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica
Texto Completo: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027
Resumo: Muitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma.
id IFSP-2_c63fbbb1c8495298c3cab5de170c8429
oai_identifier_str oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1027
network_acronym_str IFSP-2
network_name_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository_id_str
spelling Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MAMuitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma.Revista Brasileira de Iniciação Científica2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 6 (2017): Edição especial Semana de Engenharia do Maranhão2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027/784Rocha, Gabriel dos SantosSousa, Ronnie James da SilvaAlbuquerque, Francisco William Policarpo deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-15T11:19:59Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1027Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2017-12-15T11:19:59Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
title Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
spellingShingle Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
Rocha, Gabriel dos Santos
title_short Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
title_full Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
title_fullStr Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
title_full_unstemmed Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
title_sort Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
author Rocha, Gabriel dos Santos
author_facet Rocha, Gabriel dos Santos
Sousa, Ronnie James da Silva
Albuquerque, Francisco William Policarpo de
author_role author
author2 Sousa, Ronnie James da Silva
Albuquerque, Francisco William Policarpo de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Gabriel dos Santos
Sousa, Ronnie James da Silva
Albuquerque, Francisco William Policarpo de
description Muitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027
url https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027/784
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 6 (2017): Edição especial Semana de Engenharia do Maranhão
2359-232X
reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron:IFSP
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron_str IFSP
institution IFSP
reponame_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
collection Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
repository.mail.fl_str_mv shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com
_version_ 1752129780411531264