Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027 |
Resumo: | Muitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma. |
id |
IFSP-2_c63fbbb1c8495298c3cab5de170c8429 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1027 |
network_acronym_str |
IFSP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MAMuitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma.Revista Brasileira de Iniciação Científica2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 6 (2017): Edição especial Semana de Engenharia do Maranhão2359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027/784Rocha, Gabriel dos SantosSousa, Ronnie James da SilvaAlbuquerque, Francisco William Policarpo deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-15T11:19:59Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1027Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2017-12-15T11:19:59Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
title |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
spellingShingle |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA Rocha, Gabriel dos Santos |
title_short |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
title_full |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
title_fullStr |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
title_full_unstemmed |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
title_sort |
Avaliação sobre acessibilidade das instalações de escolas na cidade de Caxias/MA |
author |
Rocha, Gabriel dos Santos |
author_facet |
Rocha, Gabriel dos Santos Sousa, Ronnie James da Silva Albuquerque, Francisco William Policarpo de |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Ronnie James da Silva Albuquerque, Francisco William Policarpo de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Gabriel dos Santos Sousa, Ronnie James da Silva Albuquerque, Francisco William Policarpo de |
description |
Muitos brasileiros não têm acesso à educação pela falta de instituições adequadas para recebê-los. O objetivo da pesquisa é mostrar a realidade interna de escolas no tocante à acessibilidade. Estudos de caso foram realizados em duas escolas públicas na cidade de Caxias-MA, visando analisar a adequação das mesmas às recomendações da NBR 9050/2015. Os resultados destacam pontos positivos, porém grande parte do estudo apenas mostra a grande problemática acerca da adequação recomendada por norma. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027 |
url |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1027/784 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 4 n. 6 (2017): Edição especial Semana de Engenharia do Maranhão 2359-232X reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instacron:IFSP |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
instacron_str |
IFSP |
institution |
IFSP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
collection |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
repository.mail.fl_str_mv |
shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com |
_version_ |
1752129780411531264 |