Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Bibiana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: de Araujo Neves, Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Poliedro
Texto Completo: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2642
Resumo: This paper presents a cutout of a research that resulted in the development of the interface of a WebApp for a learning platform for Odilo Afonso Thomé, a public primary school based in Estrela–RS. The main objective of this article is to expose and debate the competitor analysis step by showing its impacts on the final product that was created. In the mentioned investigation the experience and interface were created using Jesse James Garrett’s (2011) methodology as a guide.
id IFSUL_39eabe1ce2a32cc47fd921c7d98582c0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2642
network_acronym_str IFSUL
network_name_str Revista Poliedro
repository_id_str
spelling Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)Análise de SimilaresPlataforma de aprendizagemWebAppEscola Odilo Afonso ThoméCompetitor analysisLearning platformWebAppEscola Odilo Afonso ThomeThis paper presents a cutout of a research that resulted in the development of the interface of a WebApp for a learning platform for Odilo Afonso Thomé, a public primary school based in Estrela–RS. The main objective of this article is to expose and debate the competitor analysis step by showing its impacts on the final product that was created. In the mentioned investigation the experience and interface were created using Jesse James Garrett’s (2011) methodology as a guide.Este artigo apresenta um recorte de uma pesquisa que resultou no desenvolvimento da  interface de um WebApp de uma plataforma de ambiente de aprendizagem para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Odilo Afonso Thomé – localizada no município de Estrela-RS. O objetivo deste artigo, portanto, é expor  e debater a etapa de análise de similares indicando os seus impactos para o resultado do produto final criado. Em tal investigação o planejamento de experiência e o desenvolvimento da interface foram  realizados com base na metodologia de Jesse James Garrett (2011).Instituto Federal Sul-rio-grandense, Câmpus Pelotas2022-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/264210.15536/2594-4398.2022.v6.n8.pp.019-041.2642Poliedro Journal; Vol. 6 No. 8 (2022): Revista Poliedro; 019-041Revista Poliedro; v. 6 n. 8 (2022): Revista Poliedro; 019-0412594-439810.15536/2594-4398.2022.v6.n8reponame:Revista Poliedroinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)instacron:IFSULporhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2642/2186Copyright (c) 2022 Bibiana Branco, Helena de Araujo Neveshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBranco, Bibianade Araujo Neves, Helena2023-01-13T20:43:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2642Revistahttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedroPUBhttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/oairevistapoliedro@gmail.com||2594-43982594-4398opendoar:2023-01-13T20:43:43Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
title Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
spellingShingle Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
Branco, Bibiana
Análise de Similares
Plataforma de aprendizagem
WebApp
Escola Odilo Afonso Thomé
Competitor analysis
Learning platform
WebApp
Escola Odilo Afonso Thome
title_short Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
title_full Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
title_fullStr Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
title_full_unstemmed Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
title_sort Análise de similares: criação de experiência para o WebApp Thomé, a plataforma de ambiente de aprendizagem da Escola Odilo Afonso Thomé (EMEF)
author Branco, Bibiana
author_facet Branco, Bibiana
de Araujo Neves, Helena
author_role author
author2 de Araujo Neves, Helena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco, Bibiana
de Araujo Neves, Helena
dc.subject.por.fl_str_mv Análise de Similares
Plataforma de aprendizagem
WebApp
Escola Odilo Afonso Thomé
Competitor analysis
Learning platform
WebApp
Escola Odilo Afonso Thome
topic Análise de Similares
Plataforma de aprendizagem
WebApp
Escola Odilo Afonso Thomé
Competitor analysis
Learning platform
WebApp
Escola Odilo Afonso Thome
description This paper presents a cutout of a research that resulted in the development of the interface of a WebApp for a learning platform for Odilo Afonso Thomé, a public primary school based in Estrela–RS. The main objective of this article is to expose and debate the competitor analysis step by showing its impacts on the final product that was created. In the mentioned investigation the experience and interface were created using Jesse James Garrett’s (2011) methodology as a guide.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2642
10.15536/2594-4398.2022.v6.n8.pp.019-041.2642
url https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2642
identifier_str_mv 10.15536/2594-4398.2022.v6.n8.pp.019-041.2642
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2642/2186
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Bibiana Branco, Helena de Araujo Neves
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Bibiana Branco, Helena de Araujo Neves
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Sul-rio-grandense, Câmpus Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Sul-rio-grandense, Câmpus Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv Poliedro Journal; Vol. 6 No. 8 (2022): Revista Poliedro; 019-041
Revista Poliedro; v. 6 n. 8 (2022): Revista Poliedro; 019-041
2594-4398
10.15536/2594-4398.2022.v6.n8
reponame:Revista Poliedro
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
instacron:IFSUL
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
instacron_str IFSUL
institution IFSUL
reponame_str Revista Poliedro
collection Revista Poliedro
repository.name.fl_str_mv Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
repository.mail.fl_str_mv revistapoliedro@gmail.com||
_version_ 1797069033588129792