Análises benchmark de jogos de tabuleiro com enfoque narrativo a partir da tétrade elementar de Jesse Schell
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Poliedro |
Texto Completo: | https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1421 |
Resumo: | A partir de um estudo histórico sobre os campos de jogos e narrativa, constatou-se que este diálogo é frequentemente relacionado à ascensão contemporânea dos jogos digitais, ofuscando o importante papel dos jogos de tabuleiro neste cruzamento. Tal reflexão originou o trabalho de conclusão de curso da autora, "Industrial Cases: Design da pré-produção de um jogo de tabuleiro com enfoque narrativo" (2018), no qual buscou-se averiguar a capacidade de jogos de tabuleiro de agirem como meios proporcionadores de experiências narrativas através da concepção de um jogo de tabuleiro com enfoque narrativo. Para dar início ao processo de game design, uma coleta de referências foi realizada através da análise de títulos já existentes, utilizando a tétrade elementar de Schell (2011) e análises benchmark. |
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Análises benchmark de jogos de tabuleiro com enfoque narrativo a partir da tétrade elementar de Jesse SchellA partir de um estudo histórico sobre os campos de jogos e narrativa, constatou-se que este diálogo é frequentemente relacionado à ascensão contemporânea dos jogos digitais, ofuscando o importante papel dos jogos de tabuleiro neste cruzamento. Tal reflexão originou o trabalho de conclusão de curso da autora, "Industrial Cases: Design da pré-produção de um jogo de tabuleiro com enfoque narrativo" (2018), no qual buscou-se averiguar a capacidade de jogos de tabuleiro de agirem como meios proporcionadores de experiências narrativas através da concepção de um jogo de tabuleiro com enfoque narrativo. Para dar início ao processo de game design, uma coleta de referências foi realizada através da análise de títulos já existentes, utilizando a tétrade elementar de Schell (2011) e análises benchmark.Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas2020-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/142110.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.092-114.1421Revista Poliedro; v. 4 n. 4 (2020): Revista Poliedro; 092-1142594-439810.15536/2594-4398.2020.v4.n4reponame:Revista Poliedroinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)instacron:IFSULporhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1421/1645Copyright (c) 2020 Marcelle de Lemos Uliano, Mônica Lima de Faria (orientadora)http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessUliano, Marcelle de Lemosde Faria, Mônica Lima2021-12-29T03:52:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1421Revistahttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedroPUBhttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/oairevistapoliedro@gmail.com||2594-43982594-4398opendoar:2021-12-29T03:52:50Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)false |
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