Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camozzato, Viviane Castro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Em Aberto
Texto Completo: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3526
Resumo: Problematiza algumas das transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender, pensando em possíveis articulações entre as mudanças produzidas pela modernidade líquida e o que vem sendo denominado – entre outros termos – de sociedade pedagógica. O corpus é composto por porções das obras Pedagogia, de Lorenzo Luzuriaga, Introdução à Pedagogia, de Émile Planchard, e A sociedade pedagógica, de Jacky Beillerot. Sugere que houve expansão dos domínios da pedagogia, proliferando sua atuação para além das paredes escolares e possibilitando que infindáveis lugares sejam alçados à condição de ensinantes. 
id INEP-1_8bbff46ebe07f79bc84d36e54f67d159
oai_identifier_str oai:ojs.172.29.9.66:article/3526
network_acronym_str INEP-1
network_name_str Em Aberto
spelling Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprendersociedade pedagógica; espaço-tempo; modernidade líquidasociedade pedagógica; espaço; tempo; modernidade líquidaProblematiza algumas das transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender, pensando em possíveis articulações entre as mudanças produzidas pela modernidade líquida e o que vem sendo denominado – entre outros termos – de sociedade pedagógica. O corpus é composto por porções das obras Pedagogia, de Lorenzo Luzuriaga, Introdução à Pedagogia, de Émile Planchard, e A sociedade pedagógica, de Jacky Beillerot. Sugere que houve expansão dos domínios da pedagogia, proliferando sua atuação para além das paredes escolares e possibilitando que infindáveis lugares sejam alçados à condição de ensinantes. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas EducacionaisCamozzato, Viviane Castro2018-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/352610.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3526Em Aberto; v. 31, n. 101 (2018): Educação, espaço, tempo217666730104-103710.24109/2176-6673.emaberto.31i101reponame:Em Abertoinstname:INEPinstacron:INEPporhttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3526/pdfDireitos autorais 2018 Em Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-08T14:46:12Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
title Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
spellingShingle Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
Camozzato, Viviane Castro
sociedade pedagógica; espaço-tempo; modernidade líquida
sociedade pedagógica; espaço; tempo; modernidade líquida
title_short Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
title_full Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
title_fullStr Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
title_full_unstemmed Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
title_sort Sociedade pedagógica e as transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender
author Camozzato, Viviane Castro
author_facet Camozzato, Viviane Castro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Camozzato, Viviane Castro
dc.subject.por.fl_str_mv sociedade pedagógica; espaço-tempo; modernidade líquida
sociedade pedagógica; espaço; tempo; modernidade líquida
topic sociedade pedagógica; espaço-tempo; modernidade líquida
sociedade pedagógica; espaço; tempo; modernidade líquida
dc.description.none.fl_txt_mv Problematiza algumas das transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender, pensando em possíveis articulações entre as mudanças produzidas pela modernidade líquida e o que vem sendo denominado – entre outros termos – de sociedade pedagógica. O corpus é composto por porções das obras Pedagogia, de Lorenzo Luzuriaga, Introdução à Pedagogia, de Émile Planchard, e A sociedade pedagógica, de Jacky Beillerot. Sugere que houve expansão dos domínios da pedagogia, proliferando sua atuação para além das paredes escolares e possibilitando que infindáveis lugares sejam alçados à condição de ensinantes. 
description Problematiza algumas das transformações nos espaços-tempos do ensinar e do aprender, pensando em possíveis articulações entre as mudanças produzidas pela modernidade líquida e o que vem sendo denominado – entre outros termos – de sociedade pedagógica. O corpus é composto por porções das obras Pedagogia, de Lorenzo Luzuriaga, Introdução à Pedagogia, de Émile Planchard, e A sociedade pedagógica, de Jacky Beillerot. Sugere que houve expansão dos domínios da pedagogia, proliferando sua atuação para além das paredes escolares e possibilitando que infindáveis lugares sejam alçados à condição de ensinantes. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3526
10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3526
url http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3526
identifier_str_mv 10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/3526/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Em Aberto
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Em Aberto
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
publisher.none.fl_str_mv Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
dc.source.none.fl_str_mv Em Aberto; v. 31, n. 101 (2018): Educação, espaço, tempo
21766673
0104-1037
10.24109/2176-6673.emaberto.31i101
reponame:Em Aberto
instname:INEP
instacron:INEP
reponame_str Em Aberto
collection Em Aberto
instname_str INEP
instacron_str INEP
institution INEP
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1635981643405590528