A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Almeida da Silva, Jamerson
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Pinto Silva, Katharine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
Texto Completo: https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3499
Resumo: Analisa a concepção de educação integral do Programa Mais Educação, nova estratégia do governo federal para a educação integral em tempo integral na escola pública brasileira. Por meio da análise de documentos que fundamentam o programa, constatamos uma concepção intercultural, assentada numa gestão intersetorial e sistêmica, instrumentos de democratização e inovação capazes de melhorar a qualidade da educação.
id INEP-2_d7b9665daa7b359e248e3240cb86ed35
oai_identifier_str oai:ojs3.inep:article/3499
network_acronym_str INEP-2
network_name_str Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
repository_id_str
spelling A hegemonia às avessas no Programa Mais EducaçãoAnalisa a concepção de educação integral do Programa Mais Educação, nova estratégia do governo federal para a educação integral em tempo integral na escola pública brasileira. Por meio da análise de documentos que fundamentam o programa, constatamos uma concepção intercultural, assentada numa gestão intersetorial e sistêmica, instrumentos de democratização e inovação capazes de melhorar a qualidade da educação.INEP2013-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/349910.24109/2176-6681.rbep.94i238.355Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 94 n. 238 (2013)Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 94 Núm. 238 (2013)Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 94 No 238 (2013)2176-66810034-718310.24109/2176-6681.rbep.94i238reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)instacron:INEPporhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3499/323410.24109/2176-6681.rbep.94i238.3234de Almeida da Silva, JamersonPinto Silva, Katharineinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-26T12:19:02Zoai:ojs3.inep:article/3499Revistahttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/rbepPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||tania.castro@inep.gov.br2176-66810034-7183opendoar:2024-03-26T12:19:02Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
title A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
spellingShingle A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
de Almeida da Silva, Jamerson
title_short A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
title_full A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
title_fullStr A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
title_full_unstemmed A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
title_sort A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação
author de Almeida da Silva, Jamerson
author_facet de Almeida da Silva, Jamerson
Pinto Silva, Katharine
author_role author
author2 Pinto Silva, Katharine
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Almeida da Silva, Jamerson
Pinto Silva, Katharine
description Analisa a concepção de educação integral do Programa Mais Educação, nova estratégia do governo federal para a educação integral em tempo integral na escola pública brasileira. Por meio da análise de documentos que fundamentam o programa, constatamos uma concepção intercultural, assentada numa gestão intersetorial e sistêmica, instrumentos de democratização e inovação capazes de melhorar a qualidade da educação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3499
10.24109/2176-6681.rbep.94i238.355
url https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3499
identifier_str_mv 10.24109/2176-6681.rbep.94i238.355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3499/3234
10.24109/2176-6681.rbep.94i238.3234
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INEP
publisher.none.fl_str_mv INEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 94 n. 238 (2013)
Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 94 Núm. 238 (2013)
Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 94 No 238 (2013)
2176-6681
0034-7183
10.24109/2176-6681.rbep.94i238
reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
instacron:INEP
instname_str Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
instacron_str INEP
institution INEP
reponame_str Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
collection Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
repository.mail.fl_str_mv ||tania.castro@inep.gov.br
_version_ 1798951702805610496