Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2675 |
Resumo: | Obter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas. |
id |
INSP_436bd9e951325a7b412a583011c4a5f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.insper.edu.br:11224/2675 |
network_acronym_str |
INSP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository_id_str |
|
spelling |
Daher, Natália SalgeArtes, RinaldoCarvalho, LilianClaro, Danny PimentelSão Paulo2021-09-13T03:12:00Z2021-02-10T15:28:38Z2021-09-13T03:12:00Z20202021-02-10T15:28:38Z20202020https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2675Obter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas.Obtaining personal information from users and using it as a segmentation source for personalization of offer, loyalty and better customer experience, is of great value nowadays, in order to generate and add value to your product, service and brand. Having as object of study a base of customers and users of an app generation platform, Fabapp, the present work studies what types of stimulus can encourage customers to share their personal data with the company. Also seeking to understand what are the most and least important factors that influence their willingness to share this information, and how these combinations of stimulus and information can be worked on in order to generate mutual benefit for the company and the customer. The work is important because it brings information that has not been explored in previous studies regarding combinations of stimulus and data sharing in order to generate value for both sides, companies and customers. In addition, it brings important managerial insights, by empirically proving that personally identifiable information, such as CPF, has greater importance and greater sensitivity of the user in sharing them, but when combined with less sensitive information and stimulus, the usefulness in providing this information remains high. The paper then offers strategies that can help companies use this combination of factors to motivate customers to share their information in exchange for personalized offers.61p.TODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessCompartilhamento de dadosEstímulosOfertas personalizadasData sharingStimulusPersonalized offersComo criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPERTEXTNatália Salge Daher.pdf.txtExtracted texttext/plain101572https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/1/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf.txta465a8e4ed34e4b6c3824f07fe2472ddMD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALNatália Salge Daher.pdfapplication/pdf1462216https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/3/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf943d7a261dc151eb5a21e92c58b72228MD53THUMBNAILNatália Salge Daher.pdf.jpgNatália Salge Daher.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1334https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/4/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf.jpg25a0b356d7e931dd482b882eb92b0c9dMD5411224/26752022-12-02 12:48:25.657oai:repositorio.insper.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T17:48:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
title |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
spellingShingle |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas Daher, Natália Salge Compartilhamento de dados Estímulos Ofertas personalizadas Data sharing Stimulus Personalized offers |
title_short |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
title_full |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
title_fullStr |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
title_full_unstemmed |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
title_sort |
Como criar estímulos para usuários compartilharem dados pessoais: um benefício mútuo para clientes e empresas |
author |
Daher, Natália Salge |
author_facet |
Daher, Natália Salge |
author_role |
author |
dc.contributor.defensecommittee.none.fl_str_mv |
Artes, Rinaldo Carvalho, Lilian |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Daher, Natália Salge |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Claro, Danny Pimentel |
contributor_str_mv |
Claro, Danny Pimentel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Compartilhamento de dados Estímulos Ofertas personalizadas Data sharing Stimulus Personalized offers |
topic |
Compartilhamento de dados Estímulos Ofertas personalizadas Data sharing Stimulus Personalized offers |
description |
Obter informações pessoais dos usuários e utilizá-las como fonte de segmentação para personalização de oferta, fidelização e melhor experiência do cliente, é de grande valia nos dias de hoje, de forma a gerar e agregar valor ao seu produto, serviço e marca. Tendo como objeto de estudo uma base de clientes e usuários de uma plataforma de geração de aplicativos, a Fabapp, o presente trabalho estuda que tipos de estímulos podem incentivar os clientes a compartilharem seus dados pessoais com a empresa. Busca ainda, entender quais são os fatores de maior e menor importância que influenciam a disposição dos mesmos em compartilhar essas informações, e como essas combinações de estímulos e informações podem ser trabalhadas de forma a gerar benefício mútuo para empresa e cliente. O trabalho é importante na medida em que traz informações ainda pouco exploradas em estudos anteriores no que diz respeito a combinações de estímulos e compartilhamento de dados de forma a gerar valor para ambos os lados, empresas e clientes. Além disso, traz importantes insights gerenciais, ao comprovar empiricamente que informações pessoalmente identificáveis, como CPF, possuem maior importância e maior sensibilidade do usuário em compartilhá-las, mas quando combinada com informações menos sensíveis e estímulos, a utilidade em fornecer informações continua alta. O trabalho oferece, então, estratégias que podem ajudar as empresas a utilizarem essa combinação de fatores para incentivar o cliente a compartilhar suas informações em troca de ofertas personalizadas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020 2021-09-13T03:12:00Z 2021-02-10T15:28:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-13T03:12:00Z 2021-02-10T15:28:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2675 |
url |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2675 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
61p. |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) instacron:INSPER |
instname_str |
Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
instacron_str |
INSPER |
institution |
INSPER |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/1/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf.txt https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/2/license.txt https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/3/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/2675/4/Nata%cc%81lia%20Salge%20Daher.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a465a8e4ed34e4b6c3824f07fe2472dd 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 943d7a261dc151eb5a21e92c58b72228 25a0b356d7e931dd482b882eb92b0c9d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@insper.edu.br || |
_version_ |
1791085948394536960 |