Sinalização e aprendizagem em parcerias de private equity no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1803 |
Resumo: | Esse trabalho de conclusão do curso de Ciências Econômicas tem como objetivo a análise das relações entre GP’s (General Partners) e LP’s (Limited Partners) em parcerias de Private Equity no Brasil sob a ótica dos modelos de Aprendizagem e Sinalização como arcabouços teóricos para explicar o comportamento dos regimes de remuneração (taxas de administração e performance) adotados entre as gestoras de fundos e os investidores que neles aportam capital. Os resultados encontrados permitem estipular que o comportamento dos regimes de remuneração, em média na metade dos casos, não pode ser explicado através dos modelos de Aprendizagem ou Sinalização, mas sim, conjectura-se, através de dinâmicas específicas do mercado de Private Equity brasileiro. Na outra metade dos casos, parece haver aderência de algum dos dois modelos para explicar o comportamento das taxas de administração e performance associadas aos fundos de determinada gestora (GP). |
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Sinalização e aprendizagem em parcerias de private equity no BrasilFundoPrivate EquityTaxa de AdministraçãoRemuneraçãoTaxa de PerformanceFundAdministration FeeRemunerationPerformance FeeEsse trabalho de conclusão do curso de Ciências Econômicas tem como objetivo a análise das relações entre GP’s (General Partners) e LP’s (Limited Partners) em parcerias de Private Equity no Brasil sob a ótica dos modelos de Aprendizagem e Sinalização como arcabouços teóricos para explicar o comportamento dos regimes de remuneração (taxas de administração e performance) adotados entre as gestoras de fundos e os investidores que neles aportam capital. Os resultados encontrados permitem estipular que o comportamento dos regimes de remuneração, em média na metade dos casos, não pode ser explicado através dos modelos de Aprendizagem ou Sinalização, mas sim, conjectura-se, através de dinâmicas específicas do mercado de Private Equity brasileiro. Na outra metade dos casos, parece haver aderência de algum dos dois modelos para explicar o comportamento das taxas de administração e performance associadas aos fundos de determinada gestora (GP).This course conclusion paper in Economic Sciences has the goal of analyzing the relations between GP’s (General Partners) and LP’s (Limited Partners) in Brazilian Private Equity partnerships under the optic of the Learning and Signaling Models as theoretical frameworks to explain the behavior of the remuneration policies (administration and performance fees) adopted between the fund managers and the investors who therein contributed capital. The following results allow to stipulate that the behavior of remuneration policies, on average in half the circumstances, cannot be explained through the Learning and Signaling models, but, it is possible to conjecture, through specific dynamics in the Brazilian Private Equity market. On the other half of the occurrences, there appears to be adherence of one of the two models to explain the behavior of the administration and performance fees associated to the funds of a GP.Minardi, Andrea Maria Accioly FonsecaGracias, Felipe DominguesGracias, Felipe Domingues2018-11-06T10:32:06Z2021-09-13T02:51:45Z20172018-11-06T10:32:06Z2021-09-13T02:51:45Z20172017bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion36 f.application/pdfapplication/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1803São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:23:42Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/1803Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:23:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
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