Difusão de ações antiéticas por partidos políticos brasileiros e as reações de usuários no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Haroldo de Sá
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Diniz, Joanice Maria Araújo, Arruda, Danielle Miranda de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Intercom (São Paulo. Online. 2006)
Texto Completo: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2559
Resumo: Mediante interatividade, formação de comunidades e influência ideológica, as mídias sociais se tornaram um espaço singular para as participações políticas. Dessa forma, este artigo tem por objetivo analisar a relação entre a difusão de informações antiéticas sobre política nas mídias sociais e as reações dos usuários. Por meio de análise categorial e estatística descritiva, foram analisados 2.517 comentários em 57 postagens dos cinco partidos políticos brasileiros com maior número de seguidores no Facebook. Os resultados indicam a existência de cinco categorias e 20 subcategorias de postagens dos partidos políticos. Os comentários  mostraram três elementos importantes: fundamentação ideológica, agressividade e humor. Observou-se que não há reciprocidade na interação entre os partidos políticos e usuário e que a  utilização do Facebook é apenas uma ferramenta utilizada para emissãode mensagens.
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