Aplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinais
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Data de Publicação: | 1976 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
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Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721 |
Resumo: | O estudo trata dos motivos que se leva a acreditar que a metodologia tradicional para avaliar melhoramentos de estradas vicinais subestime os benefícios. A análise de outros estudos de viabilidade sugere que há efeitos indiretos em países em vias de desenvolvimento oriundos de transformações no sistema de comercialização, os quais não se conhecem a fundo e, portanto, não se medem de uma maneira geral. A Universidade do Estado de Michigan (MSU) e a SUDENE realizaram estudos diagnósticos da comercialização no Nordeste. Um dos programas recomendados por esse estudo foram as estradas vicinais, ou seja, melhorar as estradas das sedes dos municípios e dos distritos importantes aos centros de convergência. Portanto, decidiu-se estudar as viabilidade de um programa desse tipo. |
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Aplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinaisIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Condições Econômicas::Crescimento Econômico::Desenvolvimento RegionalIPEA::Transporte::Tráfego::TráfegoEstradas vicinaisCustos de transporteModernização da comercialização ruralPrograma de melhoramento das estradasO estudo trata dos motivos que se leva a acreditar que a metodologia tradicional para avaliar melhoramentos de estradas vicinais subestime os benefícios. A análise de outros estudos de viabilidade sugere que há efeitos indiretos em países em vias de desenvolvimento oriundos de transformações no sistema de comercialização, os quais não se conhecem a fundo e, portanto, não se medem de uma maneira geral. A Universidade do Estado de Michigan (MSU) e a SUDENE realizaram estudos diagnósticos da comercialização no Nordeste. Um dos programas recomendados por esse estudo foram as estradas vicinais, ou seja, melhorar as estradas das sedes dos municípios e dos distritos importantes aos centros de convergência. Portanto, decidiu-se estudar as viabilidade de um programa desse tipo.p. 131-166 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2016-07-05T13:57:13Z2016-07-05T13:57:13Z1976-04Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721ark:/51990/0013000009392http://ppe.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3702BrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).info:eu-repo/semantics/openAccessWeiss, Joseph S.por2016-07-06T06:01:21Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/6721Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2016-07-06T06:01:21Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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