Educação e treinamento da mulher
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311 |
Resumo: | Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos. |
id |
IPEA_25df4654cf2c592c8914ed54547f0981 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/10311 |
network_acronym_str |
IPEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository_id_str |
|
spelling |
Engel, Cíntia LiaraBrasil2020-11-17T18:34:24Z2020-11-17T18:34:24Z2020http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos.Submitted by Andréa Sampaio (andrea.sampaio@ipea.gov.br) on 2020-11-16T20:48:10Z No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5)Approved for entry into archive by Norma Stenzel (norma.stenzel@ipea.gov.br) on 2020-11-17T18:34:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-17T18:34:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5) Previous issue date: 2020p. 51-89 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Educação e treinamento da mulherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccesshttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABRIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da MulherIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à EducaçãoIPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por GêneroPlataforma de PequimAcesso igualitário à educaçãoCapítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020.http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307porPossui referências bibliográficasAcesso AbertoLicença ComumN/AEducaçãoORIGINALEducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdfEducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdfapplication/pdf940942http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/10311/1/EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226MD5111058/103112020-11-17 15:34:24.621Repositório InstitucionalPUB |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Educação e treinamento da mulher |
title |
Educação e treinamento da mulher |
spellingShingle |
Educação e treinamento da mulher Engel, Cíntia Liara IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero Plataforma de Pequim Acesso igualitário à educação |
title_short |
Educação e treinamento da mulher |
title_full |
Educação e treinamento da mulher |
title_fullStr |
Educação e treinamento da mulher |
title_full_unstemmed |
Educação e treinamento da mulher |
title_sort |
Educação e treinamento da mulher |
author |
Engel, Cíntia Liara |
author_facet |
Engel, Cíntia Liara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Engel, Cíntia Liara |
dc.subject.vcipea.pt_BR.fl_str_mv |
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero |
topic |
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero Plataforma de Pequim Acesso igualitário à educação |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Plataforma de Pequim Acesso igualitário à educação |
description |
Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-17T18:34:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-17T18:34:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311 |
url |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv |
Capítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020. http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) instacron:IPEA |
instname_str |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
instacron_str |
IPEA |
institution |
IPEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
collection |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
dc.source.urlsource.pt_BR.fl_str_mv |
http://www.ipea.gov.br |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/10311/1/EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734635489186545664 |