Educação e treinamento da mulher

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Engel, Cíntia Liara
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311
Resumo: Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos.
id IPEA_25df4654cf2c592c8914ed54547f0981
oai_identifier_str oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/10311
network_acronym_str IPEA
network_name_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository_id_str
spelling Engel, Cíntia LiaraBrasil2020-11-17T18:34:24Z2020-11-17T18:34:24Z2020http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos.Submitted by Andréa Sampaio (andrea.sampaio@ipea.gov.br) on 2020-11-16T20:48:10Z No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5)Approved for entry into archive by Norma Stenzel (norma.stenzel@ipea.gov.br) on 2020-11-17T18:34:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5)Made available in DSpace on 2020-11-17T18:34:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf: 940942 bytes, checksum: 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226 (MD5) Previous issue date: 2020p. 51-89 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Educação e treinamento da mulherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccesshttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABRIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da MulherIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à EducaçãoIPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por GêneroPlataforma de PequimAcesso igualitário à educaçãoCapítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020.http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307porPossui referências bibliográficasAcesso AbertoLicença ComumN/AEducaçãoORIGINALEducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdfEducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdfapplication/pdf940942http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/10311/1/EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226MD5111058/103112020-11-17 15:34:24.621Repositório InstitucionalPUB
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Educação e treinamento da mulher
title Educação e treinamento da mulher
spellingShingle Educação e treinamento da mulher
Engel, Cíntia Liara
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero
Plataforma de Pequim
Acesso igualitário à educação
title_short Educação e treinamento da mulher
title_full Educação e treinamento da mulher
title_fullStr Educação e treinamento da mulher
title_full_unstemmed Educação e treinamento da mulher
title_sort Educação e treinamento da mulher
author Engel, Cíntia Liara
author_facet Engel, Cíntia Liara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Engel, Cíntia Liara
dc.subject.vcipea.pt_BR.fl_str_mv IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero
topic IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação da Mulher
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
IPEA::Quadro Institucional::Diretos Humanos::Igualdade::Discriminação por Gênero
Plataforma de Pequim
Acesso igualitário à educação
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Plataforma de Pequim
Acesso igualitário à educação
description Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-17T18:34:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-17T18:34:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311
url http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10311
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv Capítulo de livro publicado em: Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo / organizadoras: Natália Fontoura, Marcela Rezende, Ana Carolina Querino – Brasília: Ipea, 2020.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307
dc.rights.driver.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron:IPEA
instname_str Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron_str IPEA
institution IPEA
reponame_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
collection Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
dc.source.urlsource.pt_BR.fl_str_mv http://www.ipea.gov.br
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/10311/1/EducacaoeTreinamentodaMulher_Cap_2.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6befeaf8cd1c4f162224fa3cb15a8226
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734635489186545664