Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ceneviva, Ricardo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Andrade, Felipe Macedo de, Koslinski, Mariane Campelo, Núñez, Carolina Portela
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
dARK ID: ark:/51990/001300000fnw6
Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
Resumo: O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.
id IPEA_34c175640c938440413a9c6a62889ce0
oai_identifier_str oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/11393
network_acronym_str IPEA
network_name_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository_id_str
spelling Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileiraIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política EducacionalIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas GovernamentaisIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação PúblicaDesempenho acadêmicoLíngua portuguesaMatemáticaO objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.p. 829-858 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2022-08-17T19:18:40Z2022-08-17T19:18:40Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393ark:/51990/001300000fnw6https://www.ipea.gov.br/reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121Rio de JaneiroInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessCeneviva, RicardoAndrade, Felipe Macedo deKoslinski, Mariane CampeloNúñez, Carolina Portelapor2022-08-17T19:18:40Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/11393Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2022-08-17T19:18:40Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
title Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
spellingShingle Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
Ceneviva, Ricardo
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas Governamentais
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Pública
Desempenho acadêmico
Língua portuguesa
Matemática
title_short Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
title_full Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
title_fullStr Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
title_full_unstemmed Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
title_sort Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira
author Ceneviva, Ricardo
author_facet Ceneviva, Ricardo
Andrade, Felipe Macedo de
Koslinski, Mariane Campelo
Núñez, Carolina Portela
author_role author
author2 Andrade, Felipe Macedo de
Koslinski, Mariane Campelo
Núñez, Carolina Portela
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ceneviva, Ricardo
Andrade, Felipe Macedo de
Koslinski, Mariane Campelo
Núñez, Carolina Portela
dc.subject.por.fl_str_mv IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas Governamentais
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Pública
Desempenho acadêmico
Língua portuguesa
Matemática
topic IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas Governamentais
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Educação Pública
Desempenho acadêmico
Língua portuguesa
Matemática
description O objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-17T19:18:40Z
2022-08-17T19:18:40Z
2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/51990/001300000fnw6
url http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
identifier_str_mv ark:/51990/001300000fnw6
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121
dc.rights.driver.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Rio de Janeiro
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
dc.source.none.fl_str_mv https://www.ipea.gov.br/
reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron:IPEA
instname_str Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron_str IPEA
institution IPEA
reponame_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
collection Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
repository.mail.fl_str_mv suporte@ipea.gov.br
_version_ 1815173098699227136