A Publicização vinte anos após a reforma do estado no Brasil : um estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, James Batista
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva Júnior, Ednaldo Cordeiro da, Garcia, Luciana Silva
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8520
Resumo: O artigo analisa os resultados da proposta de publicização disposta no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado a partir do estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. Após vinte anos da reforma gerencial, é possível observar que a medida de publicização foi de fato posta em prática pelo programa, mas diversas limitações em sua implementação – na dimensão institucional, de gestão e cultural – restringiram sua efetividade. A partir da experiência desse programa, o artigo evidencia essas limitações da publicização apontando as principais lições aprendidas.
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