A Publicização vinte anos após a reforma do estado no Brasil : um estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
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Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8520 |
Resumo: | O artigo analisa os resultados da proposta de publicização disposta no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado a partir do estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. Após vinte anos da reforma gerencial, é possível observar que a medida de publicização foi de fato posta em prática pelo programa, mas diversas limitações em sua implementação – na dimensão institucional, de gestão e cultural – restringiram sua efetividade. A partir da experiência desse programa, o artigo evidencia essas limitações da publicização apontando as principais lições aprendidas. |
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A Publicização vinte anos após a reforma do estado no Brasil : um estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas AmeaçadasThe Publicização twenty years after the state reform in Brazil : a case study of the Program to Protect Victims and Threatened WitnessesLa Publicização veinte años después de la reforma del estado en Brasil : un estudio de caso del Programa de Protección a Victimas y Testimonias AmenazadasLa Publication vingt ans depuis la réforme de l’état au Brésil : l’ étude de cas du Programme de protection des victimes et des témoins menacesIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Serviços Públicos::Serviços PúblicosIPEA::Administração de Empresas. Produtividade::Gestão. AdministraçãoIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Função pública::Reformas AdministrativasIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Estado::Programas GovernamentaisGerencialismoPúblico não estatalGovernançaPrograma de proteçãoO artigo analisa os resultados da proposta de publicização disposta no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado a partir do estudo de caso do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. Após vinte anos da reforma gerencial, é possível observar que a medida de publicização foi de fato posta em prática pelo programa, mas diversas limitações em sua implementação – na dimensão institucional, de gestão e cultural – restringiram sua efetividade. A partir da experiência desse programa, o artigo evidencia essas limitações da publicização apontando as principais lições aprendidas.p. 399-420Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2018-07-27T14:41:13Z2018-07-27T14:41:13Z2018-06Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8520ark:/51990/001300000bvb4http://www.ipea.gov.br/pppreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAen-USes-ESfr-FRporhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8497BrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessVieira, James BatistaSilva Júnior, Ednaldo Cordeiro daGarcia, Luciana Silva2020-01-15T22:49:36Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/8520Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2020-01-15T22:49:36Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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