Micro e pequenas empresas (MPEs) e construção social do mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral Filho, Jair do
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1343
Resumo: O trabalho está estruturado da maneira que segue: a primeira seção tratará do novo ambiente econômico e sua relação com as MPEs, identificando alguns eventos promotores desse ambiente; a segunda seção mostrará as redes e os agrupamentos de micro e pequenas empresas como fator de estabilidade desse novo ambiente, instável; a terceira seção analisará as principais formas e organizações voltadas para construção social do mercado; a quarta seção mostrará os pontos comuns e convergentes entre essas organizações; a quinta seção indicará as possibilidades e os limites colocados pela transposição dessas organizações, ou estratégias, para os países em desenvolvimento; a sexta seção procurará dar uma ideia da difusão imperfeita da estratégia de sistema e arranjo produtivo local (APL); a sétima seção analisará o papel das políticas públicas de apoio e os desafios institucionais; por fim, na última seção será apresentada a conclusão.
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