Inovação aberta no setor público : como o Ministério da Educação utilizou o crowdstorming para impulsionar a prospecção de soluções inovadoras
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8801 |
Resumo: | Neste capítulo, veremos que considerando as potenciais contribuições de crowdstorming para promover inovações e melhorias no setor público e o seu potencial para envolver os cidadãos, fica bastante clara a importância deste processo ao ser aplicado às instituições públicas com vistas à prospecção de inovações. Dessa forma, o projeto Desafio da Sustentabilidade, produzido entre 2014 e 2015, caracterizou-se como um estudo aplicado de natureza qualitativa, tendo como fase preliminar o estudo metodológico da inovação aberta e o crowdstorming, e posteriormente foi organizado em quatro etapas: i) identificação de soluções inovadoras por meio de consulta pública; ii) recomendação às IFEs para implementação dessas soluções; iii) avaliação periódica da obtenção de resultados; e iv) estímulo e acompanhamento da implementação de projetos inovadores de alto impacto para eficiência do gasto público. |
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Souza, Wagner Vilas Boas deBermejo, Paulo Henrique de SouzaCavalcante, Carolina Cristina MartinsDomingos, Rebeca NonatoBrasil2018-12-14T18:40:40Z2018-12-14T18:40:40Z2017http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8801Neste capítulo, veremos que considerando as potenciais contribuições de crowdstorming para promover inovações e melhorias no setor público e o seu potencial para envolver os cidadãos, fica bastante clara a importância deste processo ao ser aplicado às instituições públicas com vistas à prospecção de inovações. Dessa forma, o projeto Desafio da Sustentabilidade, produzido entre 2014 e 2015, caracterizou-se como um estudo aplicado de natureza qualitativa, tendo como fase preliminar o estudo metodológico da inovação aberta e o crowdstorming, e posteriormente foi organizado em quatro etapas: i) identificação de soluções inovadoras por meio de consulta pública; ii) recomendação às IFEs para implementação dessas soluções; iii) avaliação periódica da obtenção de resultados; e iv) estímulo e acompanhamento da implementação de projetos inovadores de alto impacto para eficiência do gasto público.Submitted by Maury Lima (maury.lima@ipea.gov.br) on 2018-12-13T13:50:39Z No. of bitstreams: 1 Inovação aberta.pdf: 220324 bytes, checksum: 7ce7c58dd2bde49dace4535d435e5a8e (MD5)Approved for entry into archive by Norma Stenzel (norma.stenzel@ipea.gov.br) on 2018-12-14T18:40:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Inovação aberta.pdf: 220324 bytes, checksum: 7ce7c58dd2bde49dace4535d435e5a8e (MD5)Made available in DSpace on 2018-12-14T18:40:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Inovação aberta.pdf: 220324 bytes, checksum: 7ce7c58dd2bde49dace4535d435e5a8e (MD5) Previous issue date: 2017p. 231-240Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Inovação aberta no setor público : como o Ministério da Educação utilizou o crowdstorming para impulsionar a prospecção de soluções inovadorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccesshttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABRIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Sistemas Econômicos::Propriedades::Setor PúblicoIPEA::Administração de Empresas. Produtividade::Tecnologia::Tecnologia::Inovações TecnológicasIPEA::Educação. Treinamento::Estabelecimentos de ensino::Instituições Educacionais - Geral::Estabelecimentos de EnsinoInovação abertaPolíticas de inovaçãoInovação participativaSoluções inovadorasCrowdstormingInovações no setor públicoCapítulo publicado em: Inovação no setor público : teoria, tendências e casos no Brasil / organizadores: Pedro Cavalcante ... [et al.]. – Brasília : Enap : Ipea, 2017.porPossui referências bibliográficasAcesso AbertoLicença ComumN/AAdministração Pública. Governo. EstadoTecnologia. Inovação. Informação. ConhecimentoORIGINALInovação aberta.pdfInovação aberta.pdfapplication/pdf220324http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/8801/1/Inova%C3%A7%C3%A3o+aberta.pdf7ce7c58dd2bde49dace4535d435e5a8eMD5111058/88012018-12-14 16:40:40.507Repositório InstitucionalPUB |
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