Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matijascic, Milko
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rolon, Carolina Esther Kotovicz
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349
Resumo: Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental.
id IPEA_be4decb7a818bd326efd541941f4f50f
oai_identifier_str oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/9349
network_acronym_str IPEA
network_name_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository_id_str
spelling Matijascic, MilkoRolon, Carolina Esther KotoviczBrasil2019-10-03T19:50:58Z2019-10-03T19:50:58Z2019http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental.Submitted by Andréa Sampaio (andrea.sampaio@ipea.gov.br) on 2019-10-01T18:25:40Z No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5)Approved for entry into archive by Norma Stenzel (norma.stenzel@ipea.gov.br) on 2019-10-03T19:50:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-03T19:50:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5) Previous issue date: 201926 p.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccesshttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABRIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da EducaçãoIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas PúblicasIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política EducacionalIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação PermanenteIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à EducaçãoObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)Agenda 2030Plano Nacional de Educação (PNE)Educação inclusivaInfraestrutura educacionalProva BrasilporAnalisar a situação inicial brasileira no que diz respeito às metas do ODS 4, apresentando os resultados dos indicadores para 2016 e 2017, sempre que estes estiverem disponíveis.Possui referências bibliográficasAcesso AbertoLicença Padrão IpeaN/AAdministração Pública. Governo. EstadoEducaçãoORIGINALCadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdfCadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdfapplication/pdf507686http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/9349/1/Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar+a+educa%C3%A7%C3%A3o+inclusiva+e+equitativa+e+de+qualidade.pdfcf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdafMD5111058/93492021-02-12 16:58:28.738Repositório InstitucionalPUB
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
title Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
spellingShingle Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
Matijascic, Milko
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação
IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Agenda 2030
Plano Nacional de Educação (PNE)
Educação inclusiva
Infraestrutura educacional
Prova Brasil
title_short Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
title_full Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
title_fullStr Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
title_full_unstemmed Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
title_sort Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
author Matijascic, Milko
author_facet Matijascic, Milko
Rolon, Carolina Esther Kotovicz
author_role author
author2 Rolon, Carolina Esther Kotovicz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matijascic, Milko
Rolon, Carolina Esther Kotovicz
dc.subject.vcipea.pt_BR.fl_str_mv IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação
IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
topic IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação
IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional
IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Agenda 2030
Plano Nacional de Educação (PNE)
Educação inclusiva
Infraestrutura educacional
Prova Brasil
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Agenda 2030
Plano Nacional de Educação (PNE)
Educação inclusiva
Infraestrutura educacional
Prova Brasil
description Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-03T19:50:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-03T19:50:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349
url http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron:IPEA
instname_str Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron_str IPEA
institution IPEA
reponame_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
collection Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
dc.source.urlsource.pt_BR.fl_str_mv http://www.ipea.gov.br
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/9349/1/Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar+a+educa%C3%A7%C3%A3o+inclusiva+e+equitativa+e+de+qualidade.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734635487450103808