Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349 |
Resumo: | Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental. |
id |
IPEA_be4decb7a818bd326efd541941f4f50f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/9349 |
network_acronym_str |
IPEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository_id_str |
|
spelling |
Matijascic, MilkoRolon, Carolina Esther KotoviczBrasil2019-10-03T19:50:58Z2019-10-03T19:50:58Z2019http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental.Submitted by Andréa Sampaio (andrea.sampaio@ipea.gov.br) on 2019-10-01T18:25:40Z No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5)Approved for entry into archive by Norma Stenzel (norma.stenzel@ipea.gov.br) on 2019-10-03T19:50:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-03T19:50:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf: 507686 bytes, checksum: cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf (MD5) Previous issue date: 201926 p.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccesshttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABRIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da EducaçãoIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas PúblicasIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política EducacionalIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação PermanenteIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à EducaçãoObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)Agenda 2030Plano Nacional de Educação (PNE)Educação inclusivaInfraestrutura educacionalProva BrasilporAnalisar a situação inicial brasileira no que diz respeito às metas do ODS 4, apresentando os resultados dos indicadores para 2016 e 2017, sempre que estes estiverem disponíveis.Possui referências bibliográficasAcesso AbertoLicença Padrão IpeaN/AAdministração Pública. Governo. EstadoEducaçãoORIGINALCadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdfCadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdfapplication/pdf507686http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/9349/1/Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar+a+educa%C3%A7%C3%A3o+inclusiva+e+equitativa+e+de+qualidade.pdfcf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdafMD5111058/93492021-02-12 16:58:28.738Repositório InstitucionalPUB |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
title |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
spellingShingle |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? Matijascic, Milko IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030 Plano Nacional de Educação (PNE) Educação inclusiva Infraestrutura educacional Prova Brasil |
title_short |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
title_full |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
title_fullStr |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
title_full_unstemmed |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
title_sort |
Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? |
author |
Matijascic, Milko |
author_facet |
Matijascic, Milko Rolon, Carolina Esther Kotovicz |
author_role |
author |
author2 |
Rolon, Carolina Esther Kotovicz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matijascic, Milko Rolon, Carolina Esther Kotovicz |
dc.subject.vcipea.pt_BR.fl_str_mv |
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação |
topic |
IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030 Plano Nacional de Educação (PNE) Educação inclusiva Infraestrutura educacional Prova Brasil |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030 Plano Nacional de Educação (PNE) Educação inclusiva Infraestrutura educacional Prova Brasil |
description |
Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-03T19:50:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-10-03T19:50:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349 |
url |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) instacron:IPEA |
instname_str |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
instacron_str |
IPEA |
institution |
IPEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
collection |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
dc.source.urlsource.pt_BR.fl_str_mv |
http://www.ipea.gov.br |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/9349/1/Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar+a+educa%C3%A7%C3%A3o+inclusiva+e+equitativa+e+de+qualidade.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cf2d4a4c8d8052a47dd1cf293c11fdaf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734635487450103808 |