Inovação aberta no setor público : como o Ministério da Educação utilizou o crowdstorming para impulsionar a prospecção de soluções inovadoras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Wagner Vilas Boas de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Bermejo, Paulo Henrique de Souza, Cavalcante, Carolina Cristina Martins, Domingos, Rebeca Nonato
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8801
Resumo: Neste capítulo, veremos que considerando as potenciais contribuições de crowdstorming para promover inovações e melhorias no setor público e o seu potencial para envolver os cidadãos, fica bastante clara a importância deste processo ao ser aplicado às instituições públicas com vistas à prospecção de inovações. Dessa forma, o projeto Desafio da Sustentabilidade, produzido entre 2014 e 2015, caracterizou-se como um estudo aplicado de natureza qualitativa, tendo como fase preliminar o estudo metodológico da inovação aberta e o crowdstorming, e posteriormente foi organizado em quatro etapas: i) identificação de soluções inovadoras por meio de consulta pública; ii) recomendação às IFEs para implementação dessas soluções; iii) avaliação periódica da obtenção de resultados; e iv) estímulo e acompanhamento da implementação de projetos inovadores de alto impacto para eficiência do gasto público.
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