Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3379 |
Resumo: | Resumo: Este ensaio emerge de parte das leituras e discussões realizadas na disciplina “Temas Contemporâneos em Educação”, desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em nível doutoramento, da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Integra dialogicamente dois importantes conceitos - juventude e escolarização -, vistos a partir de aspectos sociais, culturais e políticos do contexto brasileiro.Palavras-chave: Juventude; Escolarização; Políticas Educacionais; Cultura. Abstract: This essay in emergency education developed in the subject “Contemporary Issues in Postgraduate Education in the Postgraduate Program in Education in Brazil – ULBRA. It dialogically integrates two important concepts - youth and schooling - seen from the social, cultural and political aspects of the Brazilian context.Keywords: Youth; schooling; Educational Policies; Culture. |
id |
IPES_1a539270d249b61b71e474f9e479637b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3379 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: ReflectionsJuventudeEscolarizaçãoPolíticas EducacionaisCulturaResumo: Este ensaio emerge de parte das leituras e discussões realizadas na disciplina “Temas Contemporâneos em Educação”, desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em nível doutoramento, da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Integra dialogicamente dois importantes conceitos - juventude e escolarização -, vistos a partir de aspectos sociais, culturais e políticos do contexto brasileiro.Palavras-chave: Juventude; Escolarização; Políticas Educacionais; Cultura. Abstract: This essay in emergency education developed in the subject “Contemporary Issues in Postgraduate Education in the Postgraduate Program in Education in Brazil – ULBRA. It dialogically integrates two important concepts - youth and schooling - seen from the social, cultural and political aspects of the Brazilian context.Keywords: Youth; schooling; Educational Policies; Culture.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR2022-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/337910.14295/idonline.v16i59.3379ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 59 (2022); 133-1361981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3379/5293Copyright (c) 2022 Marcelo Máximo Purificaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPurificação, Marcelo Máximo2022-02-28T21:34:45Zoai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/3379Revistahttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONGhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/oaiipdeeducacao@gmail.com1981-11791981-1179opendoar:2022-02-28T21:34:45ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superiorfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
title |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
spellingShingle |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections Purificação, Marcelo Máximo Juventude Escolarização Políticas Educacionais Cultura |
title_short |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
title_full |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
title_fullStr |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
title_full_unstemmed |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
title_sort |
Re-Construto de Juventude e Escolarização nas Políticas Educacionais Brasileiras: Reflexões / Re-Construction of Youth and Schooling in Brazilian Educational Policies: Reflections |
author |
Purificação, Marcelo Máximo |
author_facet |
Purificação, Marcelo Máximo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Purificação, Marcelo Máximo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Juventude Escolarização Políticas Educacionais Cultura |
topic |
Juventude Escolarização Políticas Educacionais Cultura |
description |
Resumo: Este ensaio emerge de parte das leituras e discussões realizadas na disciplina “Temas Contemporâneos em Educação”, desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em nível doutoramento, da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Integra dialogicamente dois importantes conceitos - juventude e escolarização -, vistos a partir de aspectos sociais, culturais e políticos do contexto brasileiro.Palavras-chave: Juventude; Escolarização; Políticas Educacionais; Cultura. Abstract: This essay in emergency education developed in the subject “Contemporary Issues in Postgraduate Education in the Postgraduate Program in Education in Brazil – ULBRA. It dialogically integrates two important concepts - youth and schooling - seen from the social, cultural and political aspects of the Brazilian context.Keywords: Youth; schooling; Educational Policies; Culture. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3379 10.14295/idonline.v16i59.3379 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3379 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v16i59.3379 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3379/5293 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Marcelo Máximo Purificação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Marcelo Máximo Purificação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 16 n. 59 (2022); 133-136 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superior |
repository.mail.fl_str_mv |
ipdeeducacao@gmail.com |
_version_ |
1797053945226461184 |