Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1045 |
Resumo: | Com o crescimento do mercado de fotografia no Vale do São Francisco, surgiu a necessidade de desenvolver essa pesquisa procurando mostrar a forma com que os consumidores de serviços fotográficos da região se comportam. Com embasamento teórico em marketing e fotografia, tornou-se possível transformar esse trabalho em um manual de relacionamento com os clientes, os conhecendo através dos perfis analisados. Assim foi possível descrever como os clientes se envolvem virtualmente com as publicações e anúncios de fotógrafos nas redes, de acordo com sua posição e classe social. A criação de persona auxilia na produção do planejamento de marketing nas redes sociais dos fotógrafos, conhecendo-as detalhadamente a forma com que consome dentro e fora das redes, ajuda-nos a entender e buscar alternativas objetivas de atingir o público alvo de maneira eficaz. O método da pesquisa trabalha de forma objetiva trazendo uma pesquisa de caráter quantitativo, exploratória e descritiva, utilizando-se de plataformas virtuais, facilitando a interpretação dos dados da amostra proposta. Através da criação de um planejamento e análise de fluxo de acessos nas redes, este trabalho busca otimizar e potencializar o envolvimento das personas com os fotógrafos nas redes sociais. |
id |
IPES_1ba7603ea427ae552b5eeb7c71ad1e87 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1045 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São FranciscoRedes Sociais; Persona; Marketing; FotografiaCom o crescimento do mercado de fotografia no Vale do São Francisco, surgiu a necessidade de desenvolver essa pesquisa procurando mostrar a forma com que os consumidores de serviços fotográficos da região se comportam. Com embasamento teórico em marketing e fotografia, tornou-se possível transformar esse trabalho em um manual de relacionamento com os clientes, os conhecendo através dos perfis analisados. Assim foi possível descrever como os clientes se envolvem virtualmente com as publicações e anúncios de fotógrafos nas redes, de acordo com sua posição e classe social. A criação de persona auxilia na produção do planejamento de marketing nas redes sociais dos fotógrafos, conhecendo-as detalhadamente a forma com que consome dentro e fora das redes, ajuda-nos a entender e buscar alternativas objetivas de atingir o público alvo de maneira eficaz. O método da pesquisa trabalha de forma objetiva trazendo uma pesquisa de caráter quantitativo, exploratória e descritiva, utilizando-se de plataformas virtuais, facilitando a interpretação dos dados da amostra proposta. Através da criação de um planejamento e análise de fluxo de acessos nas redes, este trabalho busca otimizar e potencializar o envolvimento das personas com os fotógrafos nas redes sociais.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORHesler Piedade Caffé FilhoOliveira, Silvio Stanislaw Alves deCaffé Filho, Hesler Piedade2018-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/104510.14295/idonline.v12i40.1045ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 78-1001981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1045/1667Direitos autorais 2021 Silvio Stanislaw Alves de Oliveira, Hesler Piedade Caffé Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:53:30Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
title |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
spellingShingle |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco Oliveira, Silvio Stanislaw Alves de Redes Sociais; Persona; Marketing; Fotografia |
title_short |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
title_full |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
title_fullStr |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
title_full_unstemmed |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
title_sort |
Redes Sociais e Mercado Fotográfico do Vale do São Francisco |
author |
Oliveira, Silvio Stanislaw Alves de |
author_facet |
Oliveira, Silvio Stanislaw Alves de Caffé Filho, Hesler Piedade |
author_role |
author |
author2 |
Caffé Filho, Hesler Piedade |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hesler Piedade Caffé Filho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Silvio Stanislaw Alves de Caffé Filho, Hesler Piedade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais; Persona; Marketing; Fotografia |
topic |
Redes Sociais; Persona; Marketing; Fotografia |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Com o crescimento do mercado de fotografia no Vale do São Francisco, surgiu a necessidade de desenvolver essa pesquisa procurando mostrar a forma com que os consumidores de serviços fotográficos da região se comportam. Com embasamento teórico em marketing e fotografia, tornou-se possível transformar esse trabalho em um manual de relacionamento com os clientes, os conhecendo através dos perfis analisados. Assim foi possível descrever como os clientes se envolvem virtualmente com as publicações e anúncios de fotógrafos nas redes, de acordo com sua posição e classe social. A criação de persona auxilia na produção do planejamento de marketing nas redes sociais dos fotógrafos, conhecendo-as detalhadamente a forma com que consome dentro e fora das redes, ajuda-nos a entender e buscar alternativas objetivas de atingir o público alvo de maneira eficaz. O método da pesquisa trabalha de forma objetiva trazendo uma pesquisa de caráter quantitativo, exploratória e descritiva, utilizando-se de plataformas virtuais, facilitando a interpretação dos dados da amostra proposta. Através da criação de um planejamento e análise de fluxo de acessos nas redes, este trabalho busca otimizar e potencializar o envolvimento das personas com os fotógrafos nas redes sociais. |
description |
Com o crescimento do mercado de fotografia no Vale do São Francisco, surgiu a necessidade de desenvolver essa pesquisa procurando mostrar a forma com que os consumidores de serviços fotográficos da região se comportam. Com embasamento teórico em marketing e fotografia, tornou-se possível transformar esse trabalho em um manual de relacionamento com os clientes, os conhecendo através dos perfis analisados. Assim foi possível descrever como os clientes se envolvem virtualmente com as publicações e anúncios de fotógrafos nas redes, de acordo com sua posição e classe social. A criação de persona auxilia na produção do planejamento de marketing nas redes sociais dos fotógrafos, conhecendo-as detalhadamente a forma com que consome dentro e fora das redes, ajuda-nos a entender e buscar alternativas objetivas de atingir o público alvo de maneira eficaz. O método da pesquisa trabalha de forma objetiva trazendo uma pesquisa de caráter quantitativo, exploratória e descritiva, utilizando-se de plataformas virtuais, facilitando a interpretação dos dados da amostra proposta. Através da criação de um planejamento e análise de fluxo de acessos nas redes, este trabalho busca otimizar e potencializar o envolvimento das personas com os fotógrafos nas redes sociais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1045 10.14295/idonline.v12i40.1045 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1045 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i40.1045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1045/1667 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Silvio Stanislaw Alves de Oliveira, Hesler Piedade Caffé Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Silvio Stanislaw Alves de Oliveira, Hesler Piedade Caffé Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 78-100 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433363169280 |