Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2768 |
Resumo: | Resumo: Os gêneros textuais podem e devem fazer parte das estratégias metodológicas dos professores no processo de ensino aprendizagem. Diante disto o presente artigo tem por objetivo geral apresentar o gênero literário poema como uma ferramenta importante para se trabalhar em sala de aula, buscando despertar nos alunos o interesse por ler e produzi-lo. Trata se de uma pesquisa bibliográfica que se utiliza de renomados autores como COSSON (2005), FRANCO (2005), MOISÉS (1971), os Parâmetros Curriculares Nacionais-PCNs (2000) e outros autores. Diante disso este trabalho se justifica devido ao gênero poema ser entendido como uma maneira diferente de despertar nos alunos o seu lado emocional, criativo e o hábito de ler e produzir qualquer que seja o gênero textual. |
id |
IPES_1ebaacecf16b39f3b51c3ce633f75639 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2768 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the ClassroomEnsino Aprendizagem; Gêneros Textuais; PoemaResumo: Os gêneros textuais podem e devem fazer parte das estratégias metodológicas dos professores no processo de ensino aprendizagem. Diante disto o presente artigo tem por objetivo geral apresentar o gênero literário poema como uma ferramenta importante para se trabalhar em sala de aula, buscando despertar nos alunos o interesse por ler e produzi-lo. Trata se de uma pesquisa bibliográfica que se utiliza de renomados autores como COSSON (2005), FRANCO (2005), MOISÉS (1971), os Parâmetros Curriculares Nacionais-PCNs (2000) e outros autores. Diante disso este trabalho se justifica devido ao gênero poema ser entendido como uma maneira diferente de despertar nos alunos o seu lado emocional, criativo e o hábito de ler e produzir qualquer que seja o gênero textual. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSantos, Isa Madalena Lourenço dosSantos, Pedro Fernando dos2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/276810.14295/idonline.v14i52.2768ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 903-9121981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2768/4341Direitos autorais 2021 Isa Madalena Lourenço dos Santos, Pedro Fernando dos Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
title |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
spellingShingle |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom Santos, Isa Madalena Lourenço dos Ensino Aprendizagem; Gêneros Textuais; Poema |
title_short |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
title_full |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
title_fullStr |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
title_full_unstemmed |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
title_sort |
Poema: Seu uso como Estratégia Facilitadora do Processo de Ensino e Aprendizagem em Sala de Aula / Poem: Its use as a Facilitating Strategy for the Teaching and Learning Process in the Classroom |
author |
Santos, Isa Madalena Lourenço dos |
author_facet |
Santos, Isa Madalena Lourenço dos Santos, Pedro Fernando dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Pedro Fernando dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Isa Madalena Lourenço dos Santos, Pedro Fernando dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Aprendizagem; Gêneros Textuais; Poema |
topic |
Ensino Aprendizagem; Gêneros Textuais; Poema |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: Os gêneros textuais podem e devem fazer parte das estratégias metodológicas dos professores no processo de ensino aprendizagem. Diante disto o presente artigo tem por objetivo geral apresentar o gênero literário poema como uma ferramenta importante para se trabalhar em sala de aula, buscando despertar nos alunos o interesse por ler e produzi-lo. Trata se de uma pesquisa bibliográfica que se utiliza de renomados autores como COSSON (2005), FRANCO (2005), MOISÉS (1971), os Parâmetros Curriculares Nacionais-PCNs (2000) e outros autores. Diante disso este trabalho se justifica devido ao gênero poema ser entendido como uma maneira diferente de despertar nos alunos o seu lado emocional, criativo e o hábito de ler e produzir qualquer que seja o gênero textual. |
description |
Resumo: Os gêneros textuais podem e devem fazer parte das estratégias metodológicas dos professores no processo de ensino aprendizagem. Diante disto o presente artigo tem por objetivo geral apresentar o gênero literário poema como uma ferramenta importante para se trabalhar em sala de aula, buscando despertar nos alunos o interesse por ler e produzi-lo. Trata se de uma pesquisa bibliográfica que se utiliza de renomados autores como COSSON (2005), FRANCO (2005), MOISÉS (1971), os Parâmetros Curriculares Nacionais-PCNs (2000) e outros autores. Diante disso este trabalho se justifica devido ao gênero poema ser entendido como uma maneira diferente de despertar nos alunos o seu lado emocional, criativo e o hábito de ler e produzir qualquer que seja o gênero textual. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2768 10.14295/idonline.v14i52.2768 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2768 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i52.2768 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2768/4341 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Isa Madalena Lourenço dos Santos, Pedro Fernando dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Isa Madalena Lourenço dos Santos, Pedro Fernando dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 903-912 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433406160897 |