O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Sidney Medeiros de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Melo, Weilher Feitosa de, Maia, Solânia Eugênio Santos, Marinho Neto, Adelmar de Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191
Resumo: Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem.
id IPES_351a588b0b45860c3c4eb5928e20a3e3
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/191
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superiorTecnologias; metodologias; ensino superior.Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Sidney Medeiros deMelo, Weilher Feitosa deMaia, Solânia Eugênio SantosMarinho Neto, Adelmar de Sousa2012-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/19110.14295/idonline.v6i17.191ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 17 (2012); 25-341981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191/191Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Netohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:50Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
title O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
spellingShingle O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
Oliveira, Sidney Medeiros de
Tecnologias; metodologias; ensino superior.
title_short O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
title_full O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
title_fullStr O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
title_full_unstemmed O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
title_sort O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
author Oliveira, Sidney Medeiros de
author_facet Oliveira, Sidney Medeiros de
Melo, Weilher Feitosa de
Maia, Solânia Eugênio Santos
Marinho Neto, Adelmar de Sousa
author_role author
author2 Melo, Weilher Feitosa de
Maia, Solânia Eugênio Santos
Marinho Neto, Adelmar de Sousa
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Sidney Medeiros de
Melo, Weilher Feitosa de
Maia, Solânia Eugênio Santos
Marinho Neto, Adelmar de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias; metodologias; ensino superior.
topic Tecnologias; metodologias; ensino superior.
dc.description.none.fl_txt_mv Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem.
description Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191
10.14295/idonline.v6i17.191
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v6i17.191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191/191
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Neto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Neto
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 17 (2012); 25-34
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037433799376896