O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191 |
Resumo: | Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem. |
id |
IPES_351a588b0b45860c3c4eb5928e20a3e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/191 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superiorTecnologias; metodologias; ensino superior.Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Sidney Medeiros deMelo, Weilher Feitosa deMaia, Solânia Eugênio SantosMarinho Neto, Adelmar de Sousa2012-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/19110.14295/idonline.v6i17.191ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 17 (2012); 25-341981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191/191Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Netohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:50Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
title |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
spellingShingle |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior Oliveira, Sidney Medeiros de Tecnologias; metodologias; ensino superior. |
title_short |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
title_full |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
title_fullStr |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
title_full_unstemmed |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
title_sort |
O uso das novas tecnologias de comunicação no ensino superior |
author |
Oliveira, Sidney Medeiros de |
author_facet |
Oliveira, Sidney Medeiros de Melo, Weilher Feitosa de Maia, Solânia Eugênio Santos Marinho Neto, Adelmar de Sousa |
author_role |
author |
author2 |
Melo, Weilher Feitosa de Maia, Solânia Eugênio Santos Marinho Neto, Adelmar de Sousa |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Sidney Medeiros de Melo, Weilher Feitosa de Maia, Solânia Eugênio Santos Marinho Neto, Adelmar de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias; metodologias; ensino superior. |
topic |
Tecnologias; metodologias; ensino superior. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem. |
description |
Nas sociedades contemporâneas não mais se pode fugir ao uso de tecnologias para a solução dos problemas cotidianos. Essas mesmas tecnologias são utilizadas como meio de aquisições e atualizações de informações na maioria dos setores da sociedade. Essas novas tecnologias facilitam e, agilizam a vida do ser humano. Tomando como exemplos os setores bancários, de informática, de televisão, de telefonia, etc., dá para se ter uma idéia de como essas atualizações se fazem necessárias no nosso dia-a-dia. O presente estudo, visa apresentar elementos que esclareçam como as novas tecnologias estão influenciando as metodologias e, as novas formas didáticas, utilizadas no ensino superior. Também, como que essas inovações influenciam no aprendizado dos alunos, procurando discutir a eficácia desses novos métodos na relação ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191 10.14295/idonline.v6i17.191 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v6i17.191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/191/191 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Neto https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Sidney Medeiros de Oliveira, Weilher Feitosa de Melo, Solânia Eugênio Santos Maia, Adelmar de Sousa Marinho Neto https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 17 (2012); 25-34 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433799376896 |