AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonzaga, Mário Jorge de Araújo
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Damasceno, Mônica Maria Siqueira, Silva, Ana Cristina de Oliveira e, Carneiro, Rita Edevanira de Sá
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222
Resumo: Pensar, discutir, fundamentar, analisar, redimensionar, conceituar avaliação no processo de aprendizagem envolve primeiramente uma filosofia  que embase o trabalho educacional fundado na concepção de currículo, pois uma das questões básicas  para que haja superação da visão fragmentada  de ensino que predomina em nossas escolas, uma vez que não se consolida uma filosofia de trabalho de formação que  contemple o eixo articulador de todas as atividades didáticas da escola, para que se  defina o papel de cada atividade na trajetória a ser percorrida pelo professor e alunos na sala de aula.Somente a partir de um paradigma  norteador dessas atividades, partilhado entre todos que fazem o processo, a avaliação se estabelece no seu sentido próprio.
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