AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222 |
Resumo: | Pensar, discutir, fundamentar, analisar, redimensionar, conceituar avaliação no processo de aprendizagem envolve primeiramente uma filosofia que embase o trabalho educacional fundado na concepção de currículo, pois uma das questões básicas para que haja superação da visão fragmentada de ensino que predomina em nossas escolas, uma vez que não se consolida uma filosofia de trabalho de formação que contemple o eixo articulador de todas as atividades didáticas da escola, para que se defina o papel de cada atividade na trajetória a ser percorrida pelo professor e alunos na sala de aula.Somente a partir de um paradigma norteador dessas atividades, partilhado entre todos que fazem o processo, a avaliação se estabelece no seu sentido próprio. |
id |
IPES_45019d377151927dfde5a967154b75b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/222 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVASEducação, práticas educativas, AvaliaçãoPensar, discutir, fundamentar, analisar, redimensionar, conceituar avaliação no processo de aprendizagem envolve primeiramente uma filosofia que embase o trabalho educacional fundado na concepção de currículo, pois uma das questões básicas para que haja superação da visão fragmentada de ensino que predomina em nossas escolas, uma vez que não se consolida uma filosofia de trabalho de formação que contemple o eixo articulador de todas as atividades didáticas da escola, para que se defina o papel de cada atividade na trajetória a ser percorrida pelo professor e alunos na sala de aula.Somente a partir de um paradigma norteador dessas atividades, partilhado entre todos que fazem o processo, a avaliação se estabelece no seu sentido próprio.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGonzaga, Mário Jorge de AraújoDamasceno, Mônica Maria SiqueiraSilva, Ana Cristina de Oliveira eCarneiro, Rita Edevanira de Sá2013-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/22210.14295/idonline.v7i19.222ID on line. Revista de psicologia; v. 7, n. 19 (2013); 31-431981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222/272Direitos autorais 2021 Mário Jorge de Araújo Gonzaga, Mônica Maria Siqueira Damasceno, Ana Cristina de Oliveira e Silva, Rita Edevanira de Sá Carneirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:07:07Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS Gonzaga, Mário Jorge de Araújo Educação, práticas educativas, Avaliação |
title_short |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_full |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
title_sort |
AVALIAÇÃO VERSUS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
author |
Gonzaga, Mário Jorge de Araújo |
author_facet |
Gonzaga, Mário Jorge de Araújo Damasceno, Mônica Maria Siqueira Silva, Ana Cristina de Oliveira e Carneiro, Rita Edevanira de Sá |
author_role |
author |
author2 |
Damasceno, Mônica Maria Siqueira Silva, Ana Cristina de Oliveira e Carneiro, Rita Edevanira de Sá |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonzaga, Mário Jorge de Araújo Damasceno, Mônica Maria Siqueira Silva, Ana Cristina de Oliveira e Carneiro, Rita Edevanira de Sá |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação, práticas educativas, Avaliação |
topic |
Educação, práticas educativas, Avaliação |
description |
Pensar, discutir, fundamentar, analisar, redimensionar, conceituar avaliação no processo de aprendizagem envolve primeiramente uma filosofia que embase o trabalho educacional fundado na concepção de currículo, pois uma das questões básicas para que haja superação da visão fragmentada de ensino que predomina em nossas escolas, uma vez que não se consolida uma filosofia de trabalho de formação que contemple o eixo articulador de todas as atividades didáticas da escola, para que se defina o papel de cada atividade na trajetória a ser percorrida pelo professor e alunos na sala de aula.Somente a partir de um paradigma norteador dessas atividades, partilhado entre todos que fazem o processo, a avaliação se estabelece no seu sentido próprio. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-02-08 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222 10.14295/idonline.v7i19.222 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v7i19.222 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/222/272 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 7, n. 19 (2013); 31-43 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053953599340544 |