Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Antonia Lannuzza Gomes
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Nunes, Cícera
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2029
Resumo: O Artigo apresenta um Relato de Experiência, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no Município de Tauá, no estado do Ceará. Trata-se de uma formação que teve como público alvo os professores de Ciências Humanas e gestores da referida Unidade Educacional, com o objetivo de potencializar as ações já realizadas na escola, com o intuito de aplicar a Lei 10.639/03. Relataremos as ações, metodologias e recursos propostos nos 4 momentos de formação, cujos temas trabalhados foram: Combate aos silenciamentos sobre práticas racistas; Representatividade e Identidade como algo em permanente construção; Fomento e Posturas Antirracistas, Movimento Negro e suas conquista – Currículo escolar para a Diversidade. 
id IPES_7e988871b101e110a9c039e7bc30037e
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2029
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering IdeasEnsino de História. História da África. Lei 10.639/03O Artigo apresenta um Relato de Experiência, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no Município de Tauá, no estado do Ceará. Trata-se de uma formação que teve como público alvo os professores de Ciências Humanas e gestores da referida Unidade Educacional, com o objetivo de potencializar as ações já realizadas na escola, com o intuito de aplicar a Lei 10.639/03. Relataremos as ações, metodologias e recursos propostos nos 4 momentos de formação, cujos temas trabalhados foram: Combate aos silenciamentos sobre práticas racistas; Representatividade e Identidade como algo em permanente construção; Fomento e Posturas Antirracistas, Movimento Negro e suas conquista – Currículo escolar para a Diversidade. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORLoureiro, Antonia Lannuzza GomesNunes, Cícera2019-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/202910.14295/idonline.v13i47.2029ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 424-4311981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2029/3206Direitos autorais 2021 Antonia Lannuzza Gomes Loureiro, Cícera Nuneshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-22T21:55:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
title Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
spellingShingle Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
Loureiro, Antonia Lannuzza Gomes
Ensino de História. História da África. Lei 10.639/03
title_short Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
title_full Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
title_fullStr Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
title_full_unstemmed Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
title_sort Aplicação da Lei 10.639/03: Potencializando Ideias / Law Enforcement 10.639 / 03: Empowering Ideas
author Loureiro, Antonia Lannuzza Gomes
author_facet Loureiro, Antonia Lannuzza Gomes
Nunes, Cícera
author_role author
author2 Nunes, Cícera
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Antonia Lannuzza Gomes
Nunes, Cícera
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História. História da África. Lei 10.639/03
topic Ensino de História. História da África. Lei 10.639/03
dc.description.none.fl_txt_mv O Artigo apresenta um Relato de Experiência, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no Município de Tauá, no estado do Ceará. Trata-se de uma formação que teve como público alvo os professores de Ciências Humanas e gestores da referida Unidade Educacional, com o objetivo de potencializar as ações já realizadas na escola, com o intuito de aplicar a Lei 10.639/03. Relataremos as ações, metodologias e recursos propostos nos 4 momentos de formação, cujos temas trabalhados foram: Combate aos silenciamentos sobre práticas racistas; Representatividade e Identidade como algo em permanente construção; Fomento e Posturas Antirracistas, Movimento Negro e suas conquista – Currículo escolar para a Diversidade. 
description O Artigo apresenta um Relato de Experiência, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no Município de Tauá, no estado do Ceará. Trata-se de uma formação que teve como público alvo os professores de Ciências Humanas e gestores da referida Unidade Educacional, com o objetivo de potencializar as ações já realizadas na escola, com o intuito de aplicar a Lei 10.639/03. Relataremos as ações, metodologias e recursos propostos nos 4 momentos de formação, cujos temas trabalhados foram: Combate aos silenciamentos sobre práticas racistas; Representatividade e Identidade como algo em permanente construção; Fomento e Posturas Antirracistas, Movimento Negro e suas conquista – Currículo escolar para a Diversidade. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2029
10.14295/idonline.v13i47.2029
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2029
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i47.2029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2029/3206
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Antonia Lannuzza Gomes Loureiro, Cícera Nunes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Antonia Lannuzza Gomes Loureiro, Cícera Nunes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 424-431
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037422738997248