Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Taluanne Aquino
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sousa, Felipe Neris Torres de, Saldanha, Maria Eliete da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2655
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo geral esclarecer os conceitos para facilitar a compreensão da estratégia do oceano azul e sua interligação com o branding como oportunidade de elevado crescimento e rentabilidade das organizações. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para atingir todos os objetivos propostos, foi necessário analisar a relação entre as estratégias utilizadas no oceano azul e o branding, como também avaliar os impactos da estratégia do oceano azul com a utilização do Branding em relação ao desempenho e alcance dos objetivos das empresas, assim foi realizado uma pesquisa de base bibliográfica, de natureza básica exploratória para conceituação e análise do tema, bem como avaliar os impactos oriundos da utilização das estratégias do branding e do oceano azul em situações de hiperconcorrência. Mediante a pesquisa pode-se perceber que tais estratégias vêm para fortalecer ainda mais as ações empresariais desenvolvidas pelos gestores, assim, cabem aos mesmos saberem escolherem as melhores formas de aplicar o oceano azul para captação de clientes à deriva no mercado, e aplicar o branding para fortalecer os vínculos entre empresa e cliente.
id IPES_7f3c9086aee5d79ae7d7026a6e4612db
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2655
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive MarketOceano Azul. Branding. HiperconcorrênciaO presente trabalho teve como objetivo geral esclarecer os conceitos para facilitar a compreensão da estratégia do oceano azul e sua interligação com o branding como oportunidade de elevado crescimento e rentabilidade das organizações. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para atingir todos os objetivos propostos, foi necessário analisar a relação entre as estratégias utilizadas no oceano azul e o branding, como também avaliar os impactos da estratégia do oceano azul com a utilização do Branding em relação ao desempenho e alcance dos objetivos das empresas, assim foi realizado uma pesquisa de base bibliográfica, de natureza básica exploratória para conceituação e análise do tema, bem como avaliar os impactos oriundos da utilização das estratégias do branding e do oceano azul em situações de hiperconcorrência. Mediante a pesquisa pode-se perceber que tais estratégias vêm para fortalecer ainda mais as ações empresariais desenvolvidas pelos gestores, assim, cabem aos mesmos saberem escolherem as melhores formas de aplicar o oceano azul para captação de clientes à deriva no mercado, e aplicar o branding para fortalecer os vínculos entre empresa e cliente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Maria Taluanne AquinoSousa, Felipe Neris Torres deSaldanha, Maria Eliete da Silva2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/265510.14295/idonline.v14i52.2655ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 352-3611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2655/4279Direitos autorais 2021 Maria Taluanne Aquino Silva, Felipe Neris Torres de Sousa, Maria Eliete da Silva Saldanhahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:13Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
title Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
spellingShingle Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
Silva, Maria Taluanne Aquino
Oceano Azul. Branding. Hiperconcorrência
title_short Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
title_full Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
title_fullStr Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
title_full_unstemmed Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
title_sort Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market
author Silva, Maria Taluanne Aquino
author_facet Silva, Maria Taluanne Aquino
Sousa, Felipe Neris Torres de
Saldanha, Maria Eliete da Silva
author_role author
author2 Sousa, Felipe Neris Torres de
Saldanha, Maria Eliete da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Taluanne Aquino
Sousa, Felipe Neris Torres de
Saldanha, Maria Eliete da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Oceano Azul. Branding. Hiperconcorrência
topic Oceano Azul. Branding. Hiperconcorrência
description O presente trabalho teve como objetivo geral esclarecer os conceitos para facilitar a compreensão da estratégia do oceano azul e sua interligação com o branding como oportunidade de elevado crescimento e rentabilidade das organizações. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para atingir todos os objetivos propostos, foi necessário analisar a relação entre as estratégias utilizadas no oceano azul e o branding, como também avaliar os impactos da estratégia do oceano azul com a utilização do Branding em relação ao desempenho e alcance dos objetivos das empresas, assim foi realizado uma pesquisa de base bibliográfica, de natureza básica exploratória para conceituação e análise do tema, bem como avaliar os impactos oriundos da utilização das estratégias do branding e do oceano azul em situações de hiperconcorrência. Mediante a pesquisa pode-se perceber que tais estratégias vêm para fortalecer ainda mais as ações empresariais desenvolvidas pelos gestores, assim, cabem aos mesmos saberem escolherem as melhores formas de aplicar o oceano azul para captação de clientes à deriva no mercado, e aplicar o branding para fortalecer os vínculos entre empresa e cliente.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2655
10.14295/idonline.v14i52.2655
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2655
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i52.2655
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2655/4279
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 352-361
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053951204392960