Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, João Luis
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: González, Daniel González
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1836
Resumo: A educação para futuros acadêmicos de contabilidade ores deve produzir profissionais com excelência contábil, de forma a dominarem certas habilidades, como: liderança, comunicação e conhecimentos da realidade que os envolve. Tais capacidades o habilitam a uma importante reflexão sobre a grande utilidade da Perícia Contábil, para que possam exigir cada vez mais, condições adequadas ao seu exercício profissional. O objetivo deste estudo foi comentar sobre a importância da perícia contábil enquanto disciplina nos cursos de contabilidade, bem como discorrer sobre alguns aspectos da mesma. Espera-se que este estudo aporte subsídios para que as universidades, possam compreender a  importância social da disciplina Perícia Contábil e assim, possam ajudar a melhorar as condições de ensino da dos cursos de contabilidade de uma maneira geral.  
id IPES_805790c7d055ad56dae9f4a8ac48eedc
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1836
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de ContabilidadeContabilidade, Prova Pericial, Perícia contábilA educação para futuros acadêmicos de contabilidade ores deve produzir profissionais com excelência contábil, de forma a dominarem certas habilidades, como: liderança, comunicação e conhecimentos da realidade que os envolve. Tais capacidades o habilitam a uma importante reflexão sobre a grande utilidade da Perícia Contábil, para que possam exigir cada vez mais, condições adequadas ao seu exercício profissional. O objetivo deste estudo foi comentar sobre a importância da perícia contábil enquanto disciplina nos cursos de contabilidade, bem como discorrer sobre alguns aspectos da mesma. Espera-se que este estudo aporte subsídios para que as universidades, possam compreender a  importância social da disciplina Perícia Contábil e assim, possam ajudar a melhorar as condições de ensino da dos cursos de contabilidade de uma maneira geral.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAguiar, João LuisGonzález, Daniel González2019-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/183610.14295/idonline.v13i45.1836ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019): Suplemento 1; 236-2571981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1836/2723Direitos autorais 2021 João Luis Aguiar, Daniel González Gonzálezhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-19T13:44:41Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
title Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
spellingShingle Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
Aguiar, João Luis
Contabilidade, Prova Pericial, Perícia contábil
title_short Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
title_full Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
title_fullStr Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
title_full_unstemmed Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
title_sort Educação em Perícia Contábil: Importância da Disciplina para o Curso de Contabilidade
author Aguiar, João Luis
author_facet Aguiar, João Luis
González, Daniel González
author_role author
author2 González, Daniel González
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, João Luis
González, Daniel González
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade, Prova Pericial, Perícia contábil
topic Contabilidade, Prova Pericial, Perícia contábil
dc.description.none.fl_txt_mv A educação para futuros acadêmicos de contabilidade ores deve produzir profissionais com excelência contábil, de forma a dominarem certas habilidades, como: liderança, comunicação e conhecimentos da realidade que os envolve. Tais capacidades o habilitam a uma importante reflexão sobre a grande utilidade da Perícia Contábil, para que possam exigir cada vez mais, condições adequadas ao seu exercício profissional. O objetivo deste estudo foi comentar sobre a importância da perícia contábil enquanto disciplina nos cursos de contabilidade, bem como discorrer sobre alguns aspectos da mesma. Espera-se que este estudo aporte subsídios para que as universidades, possam compreender a  importância social da disciplina Perícia Contábil e assim, possam ajudar a melhorar as condições de ensino da dos cursos de contabilidade de uma maneira geral.  
description A educação para futuros acadêmicos de contabilidade ores deve produzir profissionais com excelência contábil, de forma a dominarem certas habilidades, como: liderança, comunicação e conhecimentos da realidade que os envolve. Tais capacidades o habilitam a uma importante reflexão sobre a grande utilidade da Perícia Contábil, para que possam exigir cada vez mais, condições adequadas ao seu exercício profissional. O objetivo deste estudo foi comentar sobre a importância da perícia contábil enquanto disciplina nos cursos de contabilidade, bem como discorrer sobre alguns aspectos da mesma. Espera-se que este estudo aporte subsídios para que as universidades, possam compreender a  importância social da disciplina Perícia Contábil e assim, possam ajudar a melhorar as condições de ensino da dos cursos de contabilidade de uma maneira geral.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1836
10.14295/idonline.v13i45.1836
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1836
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i45.1836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1836/2723
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 João Luis Aguiar, Daniel González González
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 João Luis Aguiar, Daniel González González
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019): Suplemento 1; 236-257
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037434371899392