Breve histórico da Educação Ambiental no Brasil / Brief History of Environmental Education in Brazil
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1874 |
Resumo: | A formação dos profissionais da educação tem direcionado suas atenções para o saber pedagógico, em que o professor é preparado para saber como agir nas mais diversas situações do processo ensino-aprendizagem, bem como, para os conhecimentos, que lhe possibilitam o “ensinar” durante suas aulas. Porém, é importante, que haja um destaque maior para o professor como ser humano, que é diferente e, por isso, não vai seguir sempre as mesmas regras e “receitas”. Este estudo discute um breve histórico sobre a Educação ambiental no Brasil. Os resultados demonstraram que é necessário um maior acompanhado das políticas educacionais implantadas, de forma a garantir uma escola de qualidade para todos. |
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Breve histórico da Educação Ambiental no Brasil / Brief History of Environmental Education in BrazilEducação ambiental; Políticas públicas; Ensino-aprendizagem.A formação dos profissionais da educação tem direcionado suas atenções para o saber pedagógico, em que o professor é preparado para saber como agir nas mais diversas situações do processo ensino-aprendizagem, bem como, para os conhecimentos, que lhe possibilitam o “ensinar” durante suas aulas. Porém, é importante, que haja um destaque maior para o professor como ser humano, que é diferente e, por isso, não vai seguir sempre as mesmas regras e “receitas”. Este estudo discute um breve histórico sobre a Educação ambiental no Brasil. Os resultados demonstraram que é necessário um maior acompanhado das políticas educacionais implantadas, de forma a garantir uma escola de qualidade para todos. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORArraes, Maria Cleide Gualter AlencarVideira, Márcia Cristina Moraes Cotas2019-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/187410.14295/idonline.v13i46.1874ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 46 (2019); 101-1181981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1874/2901Direitos autorais 2021 Maria Cleide Gualter Alencar Arraes, Márcia Cristina Moraes Cotas Videirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-28T13:02:09Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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A formação dos profissionais da educação tem direcionado suas atenções para o saber pedagógico, em que o professor é preparado para saber como agir nas mais diversas situações do processo ensino-aprendizagem, bem como, para os conhecimentos, que lhe possibilitam o “ensinar” durante suas aulas. Porém, é importante, que haja um destaque maior para o professor como ser humano, que é diferente e, por isso, não vai seguir sempre as mesmas regras e “receitas”. Este estudo discute um breve histórico sobre a Educação ambiental no Brasil. Os resultados demonstraram que é necessário um maior acompanhado das políticas educacionais implantadas, de forma a garantir uma escola de qualidade para todos. |
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