Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/859 |
Resumo: | O objetivo geral deste estudo foi avaliar as ofertas de cursos de EAD em uma grande organização pública do Estado da Bahia. O aporte teórico foi sustentado Castells (1999); Peters (1999, 2003); Eboli (2004); Moran (2009); Mill, Oliveira e Ribeiro (2010); Alves (2011); ABED (2015); Sales (2015) dentre outros. Dessa forma, foi possível descrever e analisar as ofertas de cursos de EAD na entidade pesquisada. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. Tem como objeto empírico a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA). Os resultados indicam um processo lento de difusão da tecnologia de EAD e identificam dificuldades para obtenção dos recursos técnicos especializados necessários ao avança dos programas de EAD. |
id |
IPES_a35775d023adf6bb79846578e0f68288 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/859 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da BahiaEducação a Distância; Difusão; Universidade Corporativa.O objetivo geral deste estudo foi avaliar as ofertas de cursos de EAD em uma grande organização pública do Estado da Bahia. O aporte teórico foi sustentado Castells (1999); Peters (1999, 2003); Eboli (2004); Moran (2009); Mill, Oliveira e Ribeiro (2010); Alves (2011); ABED (2015); Sales (2015) dentre outros. Dessa forma, foi possível descrever e analisar as ofertas de cursos de EAD na entidade pesquisada. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. Tem como objeto empírico a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA). Os resultados indicam um processo lento de difusão da tecnologia de EAD e identificam dificuldades para obtenção dos recursos técnicos especializados necessários ao avança dos programas de EAD. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORVale Júnior, João Sotero doFialho, Sérgio Hage2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/85910.14295/idonline.v11i37.859ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 524-5441981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/859/1217Direitos autorais 2021 João Sotero do Vale Júnior, Sérgio Hage Fialhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:16Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
title |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
spellingShingle |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia Vale Júnior, João Sotero do Educação a Distância; Difusão; Universidade Corporativa. |
title_short |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
title_full |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
title_fullStr |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
title_full_unstemmed |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
title_sort |
Ofertas de Cursos EAD por Universidade Corporativa do Estado da Bahia |
author |
Vale Júnior, João Sotero do |
author_facet |
Vale Júnior, João Sotero do Fialho, Sérgio Hage |
author_role |
author |
author2 |
Fialho, Sérgio Hage |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vale Júnior, João Sotero do Fialho, Sérgio Hage |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância; Difusão; Universidade Corporativa. |
topic |
Educação a Distância; Difusão; Universidade Corporativa. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O objetivo geral deste estudo foi avaliar as ofertas de cursos de EAD em uma grande organização pública do Estado da Bahia. O aporte teórico foi sustentado Castells (1999); Peters (1999, 2003); Eboli (2004); Moran (2009); Mill, Oliveira e Ribeiro (2010); Alves (2011); ABED (2015); Sales (2015) dentre outros. Dessa forma, foi possível descrever e analisar as ofertas de cursos de EAD na entidade pesquisada. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. Tem como objeto empírico a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA). Os resultados indicam um processo lento de difusão da tecnologia de EAD e identificam dificuldades para obtenção dos recursos técnicos especializados necessários ao avança dos programas de EAD. |
description |
O objetivo geral deste estudo foi avaliar as ofertas de cursos de EAD em uma grande organização pública do Estado da Bahia. O aporte teórico foi sustentado Castells (1999); Peters (1999, 2003); Eboli (2004); Moran (2009); Mill, Oliveira e Ribeiro (2010); Alves (2011); ABED (2015); Sales (2015) dentre outros. Dessa forma, foi possível descrever e analisar as ofertas de cursos de EAD na entidade pesquisada. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa. Tem como objeto empírico a Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA). Os resultados indicam um processo lento de difusão da tecnologia de EAD e identificam dificuldades para obtenção dos recursos técnicos especializados necessários ao avança dos programas de EAD. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/859 10.14295/idonline.v11i37.859 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/859 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i37.859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/859/1217 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 João Sotero do Vale Júnior, Sérgio Hage Fialho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 João Sotero do Vale Júnior, Sérgio Hage Fialho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 524-544 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037418282549248 |