Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Mariana Alexandra Damascena
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/898
Resumo: O Atendimento Domiciliar refere-se a pacientes que disponham de problemas de saúde compensados e com complexidade ou incapacidade física de locomoção até uma unidade de saúde; ou pacientes que precisem de cuidados de menor intensidade, incluídos os de recuperação nutricional, de menor frequência de visitas, com menor necessidade de recursos de saúde e dentro da capacidade de atendimento de todos os tipos de equipes que compõem a atenção básica. A atenção farmacêutica domiciliar (AFD) compreende todas as práticas da atenção farmacêutica, tendo como diferencial a execução de um plano de adesão totalmente adaptado aos fatores sociais e familiares em que o usuário está inserido. Este estudo tem como objetivo, avaliar e quantificar o manejo das prescrições destinadas aos pacientes do programa de Internação Domiciliar de um hospital público interior da Bahia, verificando quais os erros encontrados com maior frequência. Trata-se de um estudo visando prescrições de pacientes internados entre o período de maio a julho de 2017. Os dados serão obtidos através de um formulário baseado no Programa Nacional de Segurança do Paciente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos - ISMP. O formulário tem como finalidade o fornecimento de informações que possibilitem a tabulação dos dados através de técnicas estatísticas. Esses dados serão apresentados em forma de porcentagem.  
id IPES_a3d6b3e58d66206a2c23c0c48e6a5d08
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/898
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital PúblicoAssistência domiciliar; Prescrições; Paciente; Farmacêutico.O Atendimento Domiciliar refere-se a pacientes que disponham de problemas de saúde compensados e com complexidade ou incapacidade física de locomoção até uma unidade de saúde; ou pacientes que precisem de cuidados de menor intensidade, incluídos os de recuperação nutricional, de menor frequência de visitas, com menor necessidade de recursos de saúde e dentro da capacidade de atendimento de todos os tipos de equipes que compõem a atenção básica. A atenção farmacêutica domiciliar (AFD) compreende todas as práticas da atenção farmacêutica, tendo como diferencial a execução de um plano de adesão totalmente adaptado aos fatores sociais e familiares em que o usuário está inserido. Este estudo tem como objetivo, avaliar e quantificar o manejo das prescrições destinadas aos pacientes do programa de Internação Domiciliar de um hospital público interior da Bahia, verificando quais os erros encontrados com maior frequência. Trata-se de um estudo visando prescrições de pacientes internados entre o período de maio a julho de 2017. Os dados serão obtidos através de um formulário baseado no Programa Nacional de Segurança do Paciente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos - ISMP. O formulário tem como finalidade o fornecimento de informações que possibilitem a tabulação dos dados através de técnicas estatísticas. Esses dados serão apresentados em forma de porcentagem.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBrandão, Mariana Alexandra Damascena2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/89810.14295/idonline.v11i38.898ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 287-2941981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/898/1268Direitos autorais 2021 Mariana Alexandra Damascena Brandãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
title Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
spellingShingle Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
Brandão, Mariana Alexandra Damascena
Assistência domiciliar; Prescrições; Paciente; Farmacêutico.
title_short Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
title_full Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
title_fullStr Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
title_full_unstemmed Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
title_sort Análise de Erros de Prescrição de um Programa de Internação Domiciliar de um Hospital Público
author Brandão, Mariana Alexandra Damascena
author_facet Brandão, Mariana Alexandra Damascena
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandão, Mariana Alexandra Damascena
dc.subject.por.fl_str_mv Assistência domiciliar; Prescrições; Paciente; Farmacêutico.
topic Assistência domiciliar; Prescrições; Paciente; Farmacêutico.
dc.description.none.fl_txt_mv O Atendimento Domiciliar refere-se a pacientes que disponham de problemas de saúde compensados e com complexidade ou incapacidade física de locomoção até uma unidade de saúde; ou pacientes que precisem de cuidados de menor intensidade, incluídos os de recuperação nutricional, de menor frequência de visitas, com menor necessidade de recursos de saúde e dentro da capacidade de atendimento de todos os tipos de equipes que compõem a atenção básica. A atenção farmacêutica domiciliar (AFD) compreende todas as práticas da atenção farmacêutica, tendo como diferencial a execução de um plano de adesão totalmente adaptado aos fatores sociais e familiares em que o usuário está inserido. Este estudo tem como objetivo, avaliar e quantificar o manejo das prescrições destinadas aos pacientes do programa de Internação Domiciliar de um hospital público interior da Bahia, verificando quais os erros encontrados com maior frequência. Trata-se de um estudo visando prescrições de pacientes internados entre o período de maio a julho de 2017. Os dados serão obtidos através de um formulário baseado no Programa Nacional de Segurança do Paciente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos - ISMP. O formulário tem como finalidade o fornecimento de informações que possibilitem a tabulação dos dados através de técnicas estatísticas. Esses dados serão apresentados em forma de porcentagem.  
description O Atendimento Domiciliar refere-se a pacientes que disponham de problemas de saúde compensados e com complexidade ou incapacidade física de locomoção até uma unidade de saúde; ou pacientes que precisem de cuidados de menor intensidade, incluídos os de recuperação nutricional, de menor frequência de visitas, com menor necessidade de recursos de saúde e dentro da capacidade de atendimento de todos os tipos de equipes que compõem a atenção básica. A atenção farmacêutica domiciliar (AFD) compreende todas as práticas da atenção farmacêutica, tendo como diferencial a execução de um plano de adesão totalmente adaptado aos fatores sociais e familiares em que o usuário está inserido. Este estudo tem como objetivo, avaliar e quantificar o manejo das prescrições destinadas aos pacientes do programa de Internação Domiciliar de um hospital público interior da Bahia, verificando quais os erros encontrados com maior frequência. Trata-se de um estudo visando prescrições de pacientes internados entre o período de maio a julho de 2017. Os dados serão obtidos através de um formulário baseado no Programa Nacional de Segurança do Paciente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos - ISMP. O formulário tem como finalidade o fornecimento de informações que possibilitem a tabulação dos dados através de técnicas estatísticas. Esses dados serão apresentados em forma de porcentagem.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/898
10.14295/idonline.v11i38.898
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/898
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i38.898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/898/1268
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Mariana Alexandra Damascena Brandão
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Mariana Alexandra Damascena Brandão
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 287-294
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037432243290112