O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916 |
Resumo: | Este artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo. A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. |
id |
IPES_c7d177a61b11f5a9350c0bb686f2bada |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/916 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem EscolarAutismo. Ensino e Aprendizagem. Família. EscolaEste artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo. A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFerreira, Mônica Misleide MatiasFrança, Aurenia Pereira de2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/91610.14295/idonline.v11i38.916ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 507-5191981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916/1291Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de Françahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
title |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
spellingShingle |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar Ferreira, Mônica Misleide Matias Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola |
title_short |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
title_full |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
title_fullStr |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
title_full_unstemmed |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
title_sort |
O Autismo e as Dificuldades no Processo de Aprendizagem Escolar |
author |
Ferreira, Mônica Misleide Matias |
author_facet |
Ferreira, Mônica Misleide Matias França, Aurenia Pereira de |
author_role |
author |
author2 |
França, Aurenia Pereira de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Mônica Misleide Matias França, Aurenia Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola |
topic |
Autismo. Ensino e Aprendizagem. Família. Escola |
description |
Este artigo aborda sobre a temática do autismo e as dificuldades no processo de aprendizagem escolar, ressaltando o ensino aprendizagem e adaptação a escola. De modo que, desenvolva adequadamente as competências cognitivas e sociais das crianças autista. O artigo em pauta objetivou-se a compreender o processo de aprendizagem da criança autista no ambiente escolar. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica, uma pesquisa qualitativa de autores renomados como: Mantoan (2006), Varella (2011), Wendell (2013), Orrú (2013), Mello (2013) entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o tema em questão, para que profissionais, familiares e a sociedade compreenda como se dá a aprendizagem de criança portadora de autismo. A criança autista necessita de métodos e acompanhamento especializado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916 10.14295/idonline.v11i38.916 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i38.916 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/916/1291 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de França https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mônica Misleide Matias Ferreira, Aurenia Pereira de França https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 507-519 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053949332684800 |