A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Francisca Alberto da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Queiroz, Herminig Everson Matos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570
Resumo: Este presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line.  
id IPES_d86ee6d4ebb07b1d7fb18a383f0c16d7
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1570
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do NorteE-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do NorteEste presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Francisca Alberto daQueiroz, Herminig Everson Matos2018-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/157010.14295/idonline.v13i43.1570ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 43 (2019); 943-9661981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570/2310Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queirozhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T11:00:12Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
title A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
spellingShingle A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
Silva, Francisca Alberto da
E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte
title_short A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
title_full A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
title_fullStr A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
title_full_unstemmed A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
title_sort A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
author Silva, Francisca Alberto da
author_facet Silva, Francisca Alberto da
Queiroz, Herminig Everson Matos
author_role author
author2 Queiroz, Herminig Everson Matos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Francisca Alberto da
Queiroz, Herminig Everson Matos
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte
topic E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte
description Este presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570
10.14295/idonline.v13i43.1570
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i43.1570
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570/2310
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queiroz
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queiroz
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 43 (2019); 943-966
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053949380919296