A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570 |
Resumo: | Este presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line. |
id |
IPES_d86ee6d4ebb07b1d7fb18a383f0c16d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1570 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do NorteE-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do NorteEste presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Francisca Alberto daQueiroz, Herminig Everson Matos2018-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/157010.14295/idonline.v13i43.1570ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 43 (2019); 943-9661981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570/2310Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queirozhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T11:00:12Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
title |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
spellingShingle |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte Silva, Francisca Alberto da E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte |
title_short |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
title_full |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
title_fullStr |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
title_full_unstemmed |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
title_sort |
A Importância do E-Commerce para o Processo de Compras dos Clientes da Cidade de Juazeiro do Norte |
author |
Silva, Francisca Alberto da |
author_facet |
Silva, Francisca Alberto da Queiroz, Herminig Everson Matos |
author_role |
author |
author2 |
Queiroz, Herminig Everson Matos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Francisca Alberto da Queiroz, Herminig Everson Matos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte |
topic |
E-commerce. Processo. Cliente. Compras. Juazeiro do Norte |
description |
Este presente trabalho tem o enfoque na discussão sobre o E-commerce, em que se procura apresentar aspectos relevantes no que se refere ao processo de compras online por clientes da cidade de Juazeiro do Norte – CE. Dentro deste contexto, o comércio eletrônico tem se mostrando uma ferramenta de grande importância para troca de informações, transações on-line e definindo um tipo de consumidor com características e perfil específico - o E-consumidor. Por isso, o objetivo geral deste estudo foi demonstrar a importância do E-commerce para o processo de compras dos clientes localizados na cidade Juazeiro do Norte. Já os objetivos específicos intentaram evidenciar o conceito de e-commerce; identificar como funciona o processo de compras dos clientes; investigar o perfil dos consumidores, assim como as características dos clientes; mostrar os dispositivos mais utilizados para efetuar compras e o período mais utilizado pelos consumidores para efetuar transações on-line; realizar um levantamento dos principais benefícios relacionados aos clientes quando efetuam compras na internet. A metodologia da pesquisa é de natureza quantitativa, descritiva e exploratória, baseando-se na pesquisa de campo, fundamentada na opinião de uma amostragem aleatória simples de 50 consumidores, efetuada nas proximidades do Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte – CE. Para instrumento de coleta de dados, foi realizada a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas fechadas. Dessa forma, este estudo que foi efetuado tem a objeção de mostrar como resultado, se os consumidores do Município de Juazeiro do Norte - CE estão aptos a comprar on-line. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570 10.14295/idonline.v13i43.1570 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i43.1570 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1570/2310 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queiroz https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Francisca Alberto da Silva, Herminig Everson Matos Queiroz https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 43 (2019); 943-966 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053949380919296 |