Análise do Nível de Serviço Logístico nas Entregas de Mercadorias em uma Empresa de Bebidas na Cidade de Juazeiro do Norte-CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vicente Jacó Alves da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Oliveira, Alyne Leite de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1562
Resumo: A logística pode ser definida como o processo do planejamento, implementação e o eficiente controle do fluxo de estoque, armazenagem e entrega de mercadorias (BALLOU, 2010). Com um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam um diferencial no que diz respeito ao Nível de Serviço Logístico prestado, buscando atender e cumprir a missão da logística que é dispor da mercadoria no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo analisar o nível de serviço logístico na entrega de mercadorias em uma empresa de bebidas na cidade de Juazeiro do Norte – CE. A coleta de dados foi dividida em duas etapas: Inicialmente realizou-se uma entrevista com o gestor do setor de logística da organização em estudo, em seguida foi aplicado um questionário com 32 distribuidores que atuam na cidade de Juazeiro do Norte-CE, utilizando-se o critério de acessibilidade. A partir dos resultados obtidos pode-se perceber que 69% dos entrevistados são clientes fidelizados que compram mais de uma vez por mês; a pesquisa mostra também que 91% dos distribuidores afirmam que a mesma consegue entregar todos os produtos com qualidade sem nenhum dano, e que preza pelo cumprimento dos prazos determinados. Endeavor Brasil (2015) destaca que esse é um dos indicadores mais observados pelos clientes. Desse modo, a realização da pesquisa favoreceu não apenas o conhecimento acerca da importância do delineamento do NSL a ser oferecido, como também que indicadores são mais utilizados e percebidos pelos consumidores, o que permite o reconhecimento dessas no tocante a excelência no mercado. 
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