A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento. |
id |
IPES_e196fc8dd67f23f6f337c0bd633b7220 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1145 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev VigotskyConvivência social. Surdez. Vygotsky.O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBarbosa, Alexsandra dos SantosFreire, Bruno PintoMedeiros, Jarles Lopes de2018-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/114510.14295/idonline.v12i40.1145ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 628-6381981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145/1773Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiroshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:53:30Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
title |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
spellingShingle |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky Barbosa, Alexsandra dos Santos Convivência social. Surdez. Vygotsky. |
title_short |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
title_full |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
title_fullStr |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
title_full_unstemmed |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
title_sort |
A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky |
author |
Barbosa, Alexsandra dos Santos |
author_facet |
Barbosa, Alexsandra dos Santos Freire, Bruno Pinto Medeiros, Jarles Lopes de |
author_role |
author |
author2 |
Freire, Bruno Pinto Medeiros, Jarles Lopes de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Alexsandra dos Santos Freire, Bruno Pinto Medeiros, Jarles Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Convivência social. Surdez. Vygotsky. |
topic |
Convivência social. Surdez. Vygotsky. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento. |
description |
O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145 10.14295/idonline.v12i40.1145 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i40.1145 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145/1773 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiros https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiros https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 628-638 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037427977682944 |