A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Alexsandra dos Santos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Freire, Bruno Pinto, Medeiros, Jarles Lopes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145
Resumo: O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser  incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento.  
id IPES_e196fc8dd67f23f6f337c0bd633b7220
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1145
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev VigotskyConvivência social. Surdez. Vygotsky.O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser  incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBarbosa, Alexsandra dos SantosFreire, Bruno PintoMedeiros, Jarles Lopes de2018-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/114510.14295/idonline.v12i40.1145ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 628-6381981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145/1773Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiroshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:53:30Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
title A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
spellingShingle A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
Barbosa, Alexsandra dos Santos
Convivência social. Surdez. Vygotsky.
title_short A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
title_full A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
title_fullStr A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
title_full_unstemmed A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
title_sort A Aprendizagem e o Desenvolvimento do Surdo na Perspectiva Sociointeracionista de Lev Vigotsky
author Barbosa, Alexsandra dos Santos
author_facet Barbosa, Alexsandra dos Santos
Freire, Bruno Pinto
Medeiros, Jarles Lopes de
author_role author
author2 Freire, Bruno Pinto
Medeiros, Jarles Lopes de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Alexsandra dos Santos
Freire, Bruno Pinto
Medeiros, Jarles Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Convivência social. Surdez. Vygotsky.
topic Convivência social. Surdez. Vygotsky.
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser  incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento.  
description O presente estudo tem por objetivo discutir o conceito de surdez, com as características e particularidades que permeiam o desenvolvimento dos sujeitos em tal condição. A proposta é identificar ações para que o sujeito surdo ou a pessoa com ausência parcial da audição, possa ser  incluída no processo de aprendizagem escolar e, de convivência social saudáveis ao seu pleno desenvolvimento. O educador, de uma maneira geral, tem um papel importante na compreensão e é grande a sua responsabilidade em promover a participação de todos no processo de construção do conhecimento.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145
10.14295/idonline.v12i40.1145
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i40.1145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1145/1773
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiros
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Alexsandra dos Santos Barbosa, Bruno Pinto Freire, Jarles Lopes de Medeiros
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 628-638
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037427977682944