Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/643 |
Resumo: | O objeto de análise deste trabalho foi o uso das tecnologias atuais na Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo estudar as contribuições dos recursos tecnológicos na escola, reconhecendo a importância desses recursos para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem. Analisar as contribuições dos mesmos para uma aprendizagem significativa, identificando os desafios dos professores e alunos diante do uso dessas tecnologias como mecanismo de ensino. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. Como ponto de partida o estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema, dentre esses estudiosos temos Kiso (2007), Moran (2000) e Sousa (2010). Durante a pesquisa pode-se verificar que é possível inserir as tecnologias atuais nas aulas; bem como, incluir no planejamento o uso dessas ferramentas, inovando assim, a metodologia utilizada pelos educadores, fazendo cooperações para o desenvolvimento da aprendizagem. Para isso, é preciso força de vontade por parte dos professores para trabalhar com novas ferramentas de forma pedagógica para o bom desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e infraestrutura necessária para aplicação dos recursos, só assim garantirá de forma prazerosa um ensino de qualidade. |
id |
IPES_fa2b442063c2582b7fe1ad428cdc5e78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/643 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PIEducação. Recursos Tecnológicos. Sala de aula. Ensino-aprendizagemO objeto de análise deste trabalho foi o uso das tecnologias atuais na Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo estudar as contribuições dos recursos tecnológicos na escola, reconhecendo a importância desses recursos para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem. Analisar as contribuições dos mesmos para uma aprendizagem significativa, identificando os desafios dos professores e alunos diante do uso dessas tecnologias como mecanismo de ensino. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. Como ponto de partida o estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema, dentre esses estudiosos temos Kiso (2007), Moran (2000) e Sousa (2010). Durante a pesquisa pode-se verificar que é possível inserir as tecnologias atuais nas aulas; bem como, incluir no planejamento o uso dessas ferramentas, inovando assim, a metodologia utilizada pelos educadores, fazendo cooperações para o desenvolvimento da aprendizagem. Para isso, é preciso força de vontade por parte dos professores para trabalhar com novas ferramentas de forma pedagógica para o bom desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e infraestrutura necessária para aplicação dos recursos, só assim garantirá de forma prazerosa um ensino de qualidade. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCarvalho, Nerivaldo Braz deCarvalho, Anna Christina Farias de2017-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/64310.14295/idonline.v10i33.643ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 112-1251981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/643/903Direitos autorais 2021 Nerivaldo Braz de Carvalho, Anna Christina Farias de Carvalhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-01T18:48:18Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
title |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
spellingShingle |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI Carvalho, Nerivaldo Braz de Educação. Recursos Tecnológicos. Sala de aula. Ensino-aprendizagem |
title_short |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
title_full |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
title_fullStr |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
title_full_unstemmed |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
title_sort |
Uso dos Recursos Tecnológicos Atuais e sua contribuição no processo de Ensino-Aprendizagem na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões-PI |
author |
Carvalho, Nerivaldo Braz de |
author_facet |
Carvalho, Nerivaldo Braz de Carvalho, Anna Christina Farias de |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Anna Christina Farias de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Nerivaldo Braz de Carvalho, Anna Christina Farias de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Recursos Tecnológicos. Sala de aula. Ensino-aprendizagem |
topic |
Educação. Recursos Tecnológicos. Sala de aula. Ensino-aprendizagem |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O objeto de análise deste trabalho foi o uso das tecnologias atuais na Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo estudar as contribuições dos recursos tecnológicos na escola, reconhecendo a importância desses recursos para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem. Analisar as contribuições dos mesmos para uma aprendizagem significativa, identificando os desafios dos professores e alunos diante do uso dessas tecnologias como mecanismo de ensino. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. Como ponto de partida o estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema, dentre esses estudiosos temos Kiso (2007), Moran (2000) e Sousa (2010). Durante a pesquisa pode-se verificar que é possível inserir as tecnologias atuais nas aulas; bem como, incluir no planejamento o uso dessas ferramentas, inovando assim, a metodologia utilizada pelos educadores, fazendo cooperações para o desenvolvimento da aprendizagem. Para isso, é preciso força de vontade por parte dos professores para trabalhar com novas ferramentas de forma pedagógica para o bom desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e infraestrutura necessária para aplicação dos recursos, só assim garantirá de forma prazerosa um ensino de qualidade. |
description |
O objeto de análise deste trabalho foi o uso das tecnologias atuais na Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo estudar as contribuições dos recursos tecnológicos na escola, reconhecendo a importância desses recursos para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem. Analisar as contribuições dos mesmos para uma aprendizagem significativa, identificando os desafios dos professores e alunos diante do uso dessas tecnologias como mecanismo de ensino. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. Como ponto de partida o estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema, dentre esses estudiosos temos Kiso (2007), Moran (2000) e Sousa (2010). Durante a pesquisa pode-se verificar que é possível inserir as tecnologias atuais nas aulas; bem como, incluir no planejamento o uso dessas ferramentas, inovando assim, a metodologia utilizada pelos educadores, fazendo cooperações para o desenvolvimento da aprendizagem. Para isso, é preciso força de vontade por parte dos professores para trabalhar com novas ferramentas de forma pedagógica para o bom desenvolvimento de uma aprendizagem significativa e infraestrutura necessária para aplicação dos recursos, só assim garantirá de forma prazerosa um ensino de qualidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/643 10.14295/idonline.v10i33.643 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/643 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v10i33.643 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/643/903 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Nerivaldo Braz de Carvalho, Anna Christina Farias de Carvalho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Nerivaldo Braz de Carvalho, Anna Christina Farias de Carvalho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 112-125 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037426968952832 |