Envelope de cargas em interiores de aeronaves
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
Texto Completo: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3404 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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Envelope de cargas em interiores de aeronavesProjeto de aeronavesProjeto de interioresCompartimentos de aeronavesAeronaves comerciaisEngenharia aeronáuticaO objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho.Instituto Tecnológico de AeronáuticaSaullo Giovani Pereira CastroFlávio Luiz de Silva BussamraVinícius Magalhães Cunha2013-03-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=3404reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:05:10Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:3404http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:41:52.652Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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O objetivo deste trabalho é gerar um envelope de cargas oriundas de diversos ítens de interiores (monumentos), com o intuito de criar uma configuração interna única, capaz de cobrir todos os pontos críticos da estrutura interna (piso) de uma aeronave, respeitando, ainda, todos os requisitos de certificação aplicáveis para a categoria de aeronaves de transporte de 70 passageiros. A distribuição dos monumentos na fuselagem é divida por zonas. Cada zona possui uma série de monumentos capazes de serem montados e cada monumento possui uma série de insertos possíveis de serem montados em sua configuração interna (fornos, cafeteiras, aquecedores, etc.), de acordo com a necessidade de cada cliente. Desta forma, do ponto de vista de estruturas de interiores, cada configuração é única e necessita, portanto, de uma análise estrutural específica. A partir dos resultados deste trabalho (envelope de todas as opções disponíveis) será possível analisar uma "super-configuração", substanciando todas as opções atualmente disponíveis para os clientes. Rapidez na certificação estrutural de uma nova configuração, economia de mão-de-obra de engenharia e facilidade para mudanças de configurações internas para as aeronaves da frota estão entre os principais benefícios deste trabalho. |
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