Uma avaliação quantitativa de configurações de terminais de passageiros em aeroportos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anderson Ribeiro Correia
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA
Texto Completo: http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2374
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de cálculo da distância de percurso e de área construída para terminais de passageiros em função dos quatro conceitos de cofiguração mencionados pela literatura e, ainda, sob vários níveis de demanda. Uma análise foi desenvolvida identificando as vantagens e desvantagens destes estilos para cada nível de demanda. Associado a isto, desenvolvem-se estudos de sensibilidade para o custo em função da variação do número de acompanhantes por passageiro, da variação de percentual de conexões e do percentual de área de circulação. Diversas hipóteses foram assumidas e estão mencionadas no trabalho. Vale ressaltar então que as que as conclusões são válidas sob essas condições de contorno assumidas. O Terminal estilo linear foi encontrado como aquele que possui a menor distância de percurso e o conceito por transporte como aquele que possui os menores custos de construção associados.
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